Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2021 às 15h28min - Atualizada em 24/11/2021 às 15h28min

Adutora do Dmae volta a apresentar problemas na avenida Rondon Pacheco em Uberlândia

Bairros poderão ficar sem água após manutenção emergencial; no início da semana, um veículo caiu em uma cratera aberta após o rompimento de uma adutora na avenida

DA REDAÇÃO
Dmae realiza manutenção emergencial no local / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma adutora, localizada na avenida Rondon Pacheco, voltou a apresentar problemas de vazamento na manhã desta quarta-feira (24), em Uberlândia. Na última segunda-feira (22), um veículo caiu em uma cratera aberta após o rompimento de uma adutora na avenida. 
 

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que a  manutenção emergencial na adutora da avenida Rondon Pacheco, na altura do número 1400, no bairro Altamira, será realizada até às 18h. 

 

O abastecimento de alguns bairros de Uberlândia  deverá ser normalizado em até 12 horas após o término do serviço. O Departamento recomenda aos moradores dos bairros atingidos a utilizar a reserva de suas caixas d’água, evitar desperdícios e atividades que demandem uso excessivo de água.
 

Confira os bairros e condomínios atingidos:
Daniel Fonseca (parte baixa)

Dona Zulmira (parte baixa)

Jaraguá (parte baixa)

Jardim Brasília (parte baixa)

Jardim Patrícia (parte baixa)

Lídice (parte)

Morada da Colina

Osvaldo Rezende (parte baixa)

Patrimônio (parte baixa)

Tabajaras (parte baixa)

Taiaman

Vigilato Pereira e adjacências

 

ACIDENTES COM ADUTORA 

Na última segunda-feira (22), um veículo caiu em uma cratera aberta após o rompimento de uma adutora na avenida Rondon Pacheco no cruzamento com a Rua Carioca, no bairro Tabajaras, em Uberlândia. O motorista e sua esposa, que também estava no carro, não sofreram ferimentos.

 

Segundo informações repassadas pelo condutor, o acidente aconteceu por volta das 6h30, no momento em que ele levava a esposa para o trabalho. De acordo com o relato, o veículo ficou parcialmente submerso e começou a encher de água.

 

Por meio de nota, o Dmae informou que um vazamento de água na adutora secundária da avenida ocasionou a erosão que não foi vista pelo motorista ao passar no local. O órgão disse também que sinalizou o local assim que soube do incidente e que já tomou as providências para a recuperação do veículo e indenização ao proprietário. A equipe de manutenção está no local executando o reparo na adutora.

 

No fim do ano passado, uma adutora localizada também na Rondon Pacheco se rompeu formando um grande chafariz. A água atingiu casas e uma escola de idiomas, causando diversos danos materiais.

VEJA TAMBÉM:

 

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90