Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 15/05/2021 às 09h00min

Uberlândia participa do 15º Festival Brasil Sabor

Três restaurantes da cidade oferecem pratos especiais até 30 de maio

DA REDAÇÃO
Minas Gerais recebe a 15ª edição do Festival Brasil Sabor I Foto: Divulgação
Até o dia 30 de maio, Minas Gerais recebe a 15ª edição do Festival Brasil Sabor, evento realizado simultaneamente em todo o país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), cujo objetivo é valorizar a gastronomia brasileira e estimular os restaurantes a criarem receitas com técnicas de preparo e ingredientes locais.

O tema deste ano valoriza a gastronomia afetiva e as ligações que os ingredientes possuem com a cultura local de cada estado participante. Outra novidade é o formato do circuito: pela primeira vez ele será realizado em formato híbrido, com os pratos servidos nos restaurantes e também na modalidade delivery.

O Festival, que conta com a participação de restaurantes de Uberlândia, abrange ao todo 60 casas de Belo Horizonte e diversos municípios do interior do estado, entre elas Capitólio, Montes Claros, Ouro Preto, Teixeiras, Ubá, Varginha e Viçosa.  Em Uberlândia, os restaurantes Curcino's Restaurante, o Terra Brasilis Restaurante e o Chefe Steak estão na rota do evento.



Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) no Triângulo, Fábio Bertolucci, a participação dos restaurantes de Uberlândia na 15ª edição do Festival Brasil Sabor reforça a importância da gastronomia da região no cenário do estado e mesmo em âmbito nacional.

“Como o tema é "Comida afetiva mineira", temos uma grande oportunidade de oferecer aos nossos clientes pratos deliciosos da nossa culinária, seja de forma presencial ou delivery, com preços menores do que no cardápio, e levando até suas casas sabores da região. Vale muito a pena valorizar o evento e incentivar os restaurantes locais, principalmente neste momento de pandemia onde o setor perdeu muito nos últimos meses”, disse Fábio.

Para o presidente da ABRASEL-MG, Matheus Daniel, além de valorizar a pluralidade gastronômica brasileira, o festival Brasil Sabor, que ao longo destes 15 anos, já contou com a participação de mais de 10 mil restaurantes, em aproximadamente 1.300 municípios pelo país afora, se consolida como um momento oportuno não só para divulgar os estabelecimentos participantes como também incrementar a economia de bares e restaurantes, cujo faturamento foi fortemente afetado pela pandemia de covid-19.

“Esse ano teremos a oportunidade de resgatar os sabores afetivos da cozinha mineira, famosa e reconhecida mundialmente por sua imaterialidade e que nos remete bastante ao gostinho da casa da avó”, destaca.

A relação dos estabelecimentos participantes em Minas Gerais, com seus respectivos pratos, pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br ou no perfil do Instagram @brasilsaborminas.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura lança Busão social para levar serviços itinerantes às comunidades de Uberlândia
Câmara Municipal aprova Lei Elis em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90