14/05/2021 às 12h05min - Atualizada em 14/05/2021 às 12h05min

Idoso é preso após ser condenado por abuso sexual contra sobrinha-neta em Uberlândia

Autor foi condenado em 2019; ele foi rendido na manhã desta sexta-feira (14) na zona rural da cidade

DA REDAÇÃO

Um idoso, de 74 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (14), através de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário após ter sido condenado por abuso sexual contra a sobrinha-neta em Uberlândia. O autor foi condenado em 2019 e estava foragido desde então.
 

O foragido foi localizado escondido numa fazenda na zona rural de Uberlândia e não resistiu à abordagem. A prisão foi cumprida pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
 

O crime de abuso sexual teria ocorrido em 2016 na casa do condenado, durante uma reunião familiar, no bairro Luizote de Freitas. O idoso teria abordado a vítima, que na época tinha 9 anos, e cometido o abuso sexual. A criança relatou o fato à mãe e esta procurou um posto da PM e noticiou o ocorrido, sendo o homem preso em flagrante na época.
 

Segundo informações do processo, ele ficou detido no período de 13 de abril de 2016 a 22 de novembro de 2019, quando ganhou a liberdade provisória e desapareceu. Com a condenação determinada no fim de 2019, ele teve o mandado de prisão condenatória expedido, mas, como tinha obtido a liberdade provisória, passou a ser procurado pela Polícia Civil. O idoso foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.


VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »