09/02/2021 às 15h26min - Atualizada em 09/02/2021 às 15h26min

Mais 8.260 doses de vacinas chegam a Uberlândia em nova remessa

Com imunizantes, cidade vai vacinar mais 4.130 pessoas; distribuição para os municípios começa nesta quarta-feira (10)

FERNANDO NATÁLIO
Uberlândia está vacinando contra a Covid desde o dia 19 de janeiro | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus acabou de chegar no Aeroporto de Uberlândia. Dessa vez, segundo dados da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, serão destinadas ao município de Uberlândia 8.260 doses da CoronaVac para imunizar, em duas doses, mais 4.130 pessoas. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, serão vacinados, agora, idosos com idade acima de 90 anos e a continuidade dos trabalhadores da saúde.

De acordo com o superintendente da Regional de Saúde Uberlândia, Marcelo José Pires, a Superintendência, que abrange 18 cidades, recebeu do Estado de Minas Gerais, nesse novo lote, 14.080 doses para vacinar, em duas doses, 7.040 pessoas. “Amanhã (na quarta-feira, dia 10), de manhã, começa a distribuição aos 18 municípios”, informou Marcelo Pires.

Ainda segundo o superintendente, por enquanto, não tem uma data estabelecida para recebimento de nova remessa de imunizantes. “A princípio, o horizonte que temos é a chegada de novas remessas quando forem liberadas produções que estão sendo feitas no Instituto Butantã (da vacina CoronaVac) e na Fiocruz (da vacina AstraZeneca/Oxford). A conclusão dessa produção ocorreria no fim de fevereiro e a distribuição no início de março, mas ainda aguardamos confirmações sobre essas datas”, explicou Marcelo Pires.

A vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia foi iniciada no dia 19 de janeiro. A enfermeira Marceli Fernandes de Oliveira, de 55 anos, foi a primeira a ser imunizada na cidade. A profissional, que tem 15 anos de carreira, trabalha na Unidade Semi Intensiva do Hospital Canta Catarina, Anexo do Hospital Municipal que está destinado às internações de pacientes com Covid-19.

Naquela data, 13.802 doses da vacina CoronaVac enviadas pelo Estado ficaram em Uberlândia para imunizar 6.901 pessoas na cidade e outras 6.739 doses foram distribuídas para os outros 17 municípios da Superintendência, totalizando as 20.541 doses destinadas no primeiro momento à Regional de Saúde.


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »