28/01/2021 às 11h26min - Atualizada em 28/01/2021 às 11h26min

Obra da ponte do Praia alcança 95% de conclusão

Trecho onde está sendo construído o elevado sobre o Rio Uberabinha recebe, diariamente, cerca de 100 mil veículos

DA REDAÇÃO
Elevado sobre o Rio Uberabinha terá 256 metros de extensão | Foto: Divulgação/Secom/PMU

A construção do elevado Aldorando Dias de Souza, chamado de ponte do Praia, está na fase final. Com 95% de conclusão das obras, o elevado sobre o Rio Uberabinha entra, nesta semana, na etapa de execução dos acessos. No fim de dezembro, ocorreu a concretagem de peças da superestrutura do elevado. As próximas etapas serão a pavimentação da ponte, sinalização, adequação da geometria e paisagismo.

A obra terá 256 metros de extensão, considerando os 202 metros de ponte mais os acessos, e tem oito pilares, quatro vãos de 25 metros cada, quatro vãos de 15 metros cada, um vão central em concreto protendido de 42 metros e dois encontros que totalizam 51 metros.

A obra, que faz parte do programa Uberlândia Integrada II, é fiscalizada pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executada pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. O contrato foi assinado no fim de fevereiro do ano passado.

Além de oferecer mais agilidade e diminuir o tempo de viagem para os motoristas que passam pelo local, a expectativa é que a intervenção proporcione as mesmas melhorias para as cinco linhas de ônibus que passam no trecho. Serão mais de dez bairros beneficiados em uma região que recebe, diariamente, cerca de 100 mil veículos e por onde se deslocam uma média de 14 mil passageiros com o auxílio do transporte público.



VEJA TAMBÉM:

Justiça determina contratação de médicos radioterapeutas no HC-UFU


Uberlândia tem dois casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »