Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2021 às 14h02min - Atualizada em 22/01/2021 às 14h02min

Coleta seletiva chega em mais três bairros de Uberlândia

Moradores do Carajás, Lagoinha e Pampulha, na zona sul da cidade, vão receber o ecocaminhão no período da tarde

DA REDAÇÃO
Coletores recolhem recicláveis destinados às associações de recicladores da cidade | Foto: Dmae/Divulgação
A Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi iniciada, nesta quinta-feira (21), nos bairros Carajás, Lagoinha e Pampulha, localizados na zona sul de Uberlândia.

O ecocaminhão circulará pelas imediações dos bairros toda quinta-feira, a partir das 13h30. No dia da coleta, o Ecocaminhão emite uma sonorização específica ao passar pelas ruas dos bairros. Ao mesmo tempo, os coletores recolhem os materiais recicláveis - papel, plástico, vidro e metal -, destinados às associações de recicladores da cidade.

Na última semana, as equipes de conscientização do Dmae estiveram nas residências e comércios e colocaram, nas caixas de correio, folhetos informativos com orientações sobre o funcionamento do serviço.

De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo Dos Reis Cardoso, a coleta seletiva recolhe cerca de 213 toneladas por mês na cidade. “A colaboração da população é muito importante para este serviço que reduz a produção do lixo. E os moradores ampliam sua consciência sobre a reciclagem”, disse.

NOVOS BAIRROS
A ampliação do serviço de coleta seletiva foi viabilizada no município no ano passado e tem continuação nesse ano de 2021. Até o fim de fevereiro, o número de bairros atendidos passará de 29 a 45. O Parque Residencial Camaru, Jardim Botânico e Chácaras Tubalina/Quartel serão os próximos bairros contemplados com o serviço. A partir do dia 2 de fevereiro, a coleta seletiva nessas áreas será feita toda terça-feira, no período da tarde. A conscientização por parte das equipes do Dmae com os moradores desses bairros foi iniciada nessa quinta-feira (21).

Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail [email protected] ou pelo (34) 3228-7744. Clique aqui e confira em qual dia o caminhão passa pelo seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.



VEJA TAMBÉM:

Linhas do transporte público serão reforçadas para 2º domingo de prova em Uberlândia


Mesmo com vacina, cuidados contra a Covid-19 devem continuar

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90