Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2024 às 19h43min - Atualizada em 26/06/2024 às 19h43min

Homem suspeito de envolvimento em seis roubos a joalherias é preso em Uberlândia

Polícia Militar acredita que uma quadrilha está atuando na cidade; outra loja foi alvo do crime na manhã desta quarta-feira (26)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
PM apreendeu armas de fogo e munições | Foto: PM/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 29 anos suspeito de envolvimento em pelo menos seis roubos a joalherias em Uberlândia. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido durante a ocorrência.

 

Em entrevista coletiva, o tenente Wanderson Vaz esclareceu que os suspeitos foram localizados no bairro Planalto. Com eles, foram encontradas duas pistolas, munições, joias e uma motocicleta roubada. Durante a abordagem, o homem confessou que participou de alguns roubos a joalherias registrados nos últimos meses na cidade. 

 

Devido aos constantes casos, a PM adotou medidas necessárias para prevenir esse tipo de crime. “Buscamos atender as demandas, buscando identificar os autores e promover a prisão”. 

 

O tenente informou também que existe a possibilidade de uma quadrilha especializada em roubos de joias atuando na cidade, uma vez que desde o início do ano já foram registradas oito ocorrências do tipo, que aconteceram de forma semelhante. “As investigações estão em andamento para identificar se os casos estão interligados e se há uma organização criminosa por trás dos assaltos ou não”, explicou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

TROCA DE TIROS

Ainda nesta quarta-feira, na região central de Uberlândia, um homem armado tentou assaltar uma joalheria na avenida Floriano Peixoto. O dono do estabelecimento reagiu, atirando contra o suspeito. 

 

De acordo com a PM, o autor, que ainda não identificado, entrou no local armado e de capacete. Uma cliente que estava na loja percebeu o assalto e chamou pelo proprietário do estabelecimento. O dono da loja reagiu à ação e atirou contra o assaltante, que revidou os disparos. Em seguida, o autor fugiu sem levar nada, acompanhado de outro homem em uma moto.

 

Segundo o tenente Vaz, não há registros de feridos decorrentes do caso. “Pelo que sabemos, o dono da joalheria efetuou um disparo e os autores dispararam diversas vezes contra a vítima, mas não há registro de entrada na unidade de saúde”.

 

O oficial reforçou que esse tipo de crime pode indicar uma articulação entre os autores. “A PM tem trabalhado para identificar e esclarecer se é uma quadrilha ou não”, afirmou.



VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90