30/12/2020 às 18h08min - Atualizada em 30/12/2020 às 18h08min

Prefeitura anuncia nome de novo titular da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação

Conforme adiantado pelo Diário, o advogado e consultor jurídico Abatenio Marquez assumirá o cargo da pasta cuja criação foi aprovada hoje

DA REDAÇÃO

Após a aprovação de um projeto de lei pela Câmara Municipal que cria a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação no Executivo, a Prefeitura de Uberlândia anunciou na tarde desta quarta-feira (30) o nome do titular que estará à frente da pasta. Conforme adiantado pelo Diário em matéria publicada hoje, o advogado e consultor jurídico Abatenio Marquez foi anunciado para assumir o cargo.

Com a reforma administrativa aprovada para o próximo ano, a nova secretaria torna-se uma junção das secretarias de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (Semad) e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit). Ainda segundo o Executivo, a Diretoria de Turismo da antiga Sedeit será integrada à Secretaria de Cultura, que passará a se chamar Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O Município estima uma economia mensal de R$ 500, segundo o texto do projeto.

As mudanças, segundo o prefeito Odelmo Leão, não devem gerar gastos extras para os cofres públicos. “Na verdade, há redução das despesas. Você pode estar ainda se perguntando o porquê dessas junções. Acredito que unir a cadeia do agronegócio com os empreendedores locais, sem deixar de lado a captação de grandes empreendimentos, é uma estratégia ousada, inovadora e que nos ajudará a enfrentar os desafios que já estão batendo à porta. Já a inclusão do Turismo à Cultura é a união de dois importantes setores que, na verdade, sempre caminharam juntos. Vamos aliar o turismo como gerador de demanda para a comunidade artística, impulsionando nossos roteiros aos principais produtos culturais, gastronômicos e ambientais da cidade” disse.
 
O NOVO SECRETÁRIO
Abatenio Marquez tem 45 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado na área de cidadania pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Advogado, consultor jurídico, empresário rural, Abatenio também foi vice-prefeito de Ituiutaba na gestão 2005-2008. Professor em várias disciplinas do Direito, ocupou, durante a última gestão do prefeito Odelmo Leão, os cargos de superintendente do Procon e também de procurador-geral do Município.

Deixam os cargos de secretário, Rafael Porto, que esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, e Walkiria Naves, que respondia pela função na secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos.


VEJA TAMBÉM:

Aprovada a criação da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »