Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/09/2020 às 14h43min - Atualizada em 23/09/2020 às 14h43min

PT oficializa nome de vice para concorrer à Prefeitura de Uberlândia

Wilma Ferreira é professora aposentada e foi escolhida após renúncia de Iara Magalhães

DA REDAÇÃO
Wilminha, como é conhecida, é mestre em História Social pela UFU | Foto: Acervo Pessoal

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Uberlândia anunciou a candidata Wilma Ferreira como vice na chapa majoritária ao lado de Arquimedes Diógenes Ciloni para, juntos, concorrerem aos cargos da Prefeitura de Uberlândia. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (23) após renúncia da então candidata Iara Magalhães.

Wilma Ferreira de Jesus, conhecida por Wilminha, tem 62 anos e é mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professora universitária aposentada e foi assessora parlamentar por 15 anos, trabalhando na Secretaria Municipal de Educação durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Machado. 

“Meu nome vem para fortalecer a disputa pela Prefeitura de Uberlândia, para defender a participação da mulher na política e promover grandes avanços na Educação. Sonho com uma cidade inclusiva, que ofereça mais oportunidades de trabalho, escolas públicas gratuitas e de qualidade, em que os usuários do SUS sejam bem atendidos e as ações de saúde sejam também preventivas, e onde todos tenham acesso à moradia”, disse a candidata a vice.

A mudança na chapa ocorre após a professora Iara Helena Magalhães renunciar à candidatura como vice na chapa do partido. Em mensagem enviada à correligionários, a então candidata esclareceu que o motivo se dava em razão de não ter se desincompatibilizado dentro do prazo legal de três meses antes das eleições dos cargos públicos que exerce, como membro da Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos-CAS do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e o Comitê Gestor Municipal da Lei Aldir Blanc.


VEJA TAMBÉM:


Número de eleitores com nível superior completo mais do que dobra em Uberlândia

Justiça Eleitoral indefere liminar de Michele Bretas


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90