Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/09/2020 às 10h56min - Atualizada em 03/09/2020 às 10h56min

Piscina da praça Tubal Vilela é esvaziada e peixes são socorridos após ato de vandalismo

Espécies que vivem no local ficaram sem água na noite desta quarta-feira (2); cadeados estavam quebrados e válvulas abertas

DA REDAÇÃO

Um ato de vandalismo fez com que a piscina da praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia, esvaziasse durante a noite desta quarta-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, os peixes que vivem no local ficaram com pouca água e tiveram dificuldades para nadar.

 

Os militares foram acionados por volta das 23h. No local, os bombeiros viram que os cadeados do ladrão de água estavam quebrados e as válvulas de tomada de água abertas, permitindo a vazão.

 

Após o fechamento das válvulas, os militares utilizaram um hidrante público da praça para encher novamente a piscina e salvar os peixes. A estrutura foi enchida até um nível mínimo para que os animais pudessem nadar livremente. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi acionado para realizar a manutenção e substituição dos cadeados danificados.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em


Nas redes sociais, testemunhas que passaram pelo local registraram a situação dos peixes. Em um dos vídeos cedidos por um dos moradores da cidade ao Diário, é possível ver os peixes com parte do corpo para fora da água. Já em outra parte das imagens, um dos peixes está aparentemente "tombado" e mexendo uma das nadadeiras, de forma lenta e sem sair do lugar. Veja o vídeo acima.

 

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o Dmae e a Prefeitura de Uberlândia, na manhã desta quinta-feira (3), para saber se o problema foi resolvido e qual a situação dos peixes. Em nota, o Município informou que todos os animais sobreviveram.

Esclareceu ainda, por meio da
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que assim que tomaram conhecimento sobre a fonte da praça ter sido alvo de vandalismo, os servidores municipais começaram a transportar os peixes para outro recinto e acionaram o Corpo de Bombeiros, que auxiliou na operação. Reforçou também que já tomou medidas para reforçar a segurança no local.

VEJA TAMBÉM:

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90