Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2020 às 08h21min - Atualizada em 26/08/2020 às 08h21min

Prefeitura de Uberlândia faz contratação imediata de médicos e enfermeiros

Profissionais especialistas deverão ter experiência em emergência ou atendimentos em UTIs

DA REDAÇÃO
Médicos e enfermeiros vão atuar no enfrentamento à Covid-19 na rede municipal | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), está realizando um processo seletivo para contratação imediata de profissionais da Saúde. O comunicado foi feito ainda na noite desta terça-feira (25).

Nele, o Município informa que a contratação é imediata e que as vagas são destinadas a enfermeiros e médicos especialistas, que tenham experiência com atendimentos de emergência ou em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para atuarem no enfrentamento da Covid-19 na rede pública municipal.

O quantitativo de vagas, salários e outros detalhes sobre a contratação de urgência não foram informados. Os interessados podem solicitar novas informações e enviar os currículos à Secretaria Municipal de Saúde pelo e-mail [email protected]

SEM PROFISSIONAIS
Há dois dias, a taxa de ocupação de leitos de UTIs da rede pública destinados a pacientes infectados ou com sintomas suspeitos do novo coronavírus está esgotada em Uberlândia. 

O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a questionar a SMS e instaurar investigações criminais para apurar a disponibilidade de leitos nos boletins diários divulgados pelo Município, uma vez que pacientes enfrentaram dificuldades de transferência para uma UTI. 

Após a Promotoria de Justiça entrar com pedido para que a juíza de plantão determinasse a transferência imediata de um dos pacientes, a SMS constou no boletim do dia 10 de agosto que os 29 leitos de UTIs, até então divulgados como disponíveis, ainda aguardavam a contratação de profissionais para que pudessem ser ativados. 

A SPDM, gestora do Hospital Municipal e anexo, também divulgou um edital para preenchimento de 114 vagas para cadastro de reserva com inscrições abertas até o dia 30 de agosto pelo site da Consesp.

A contratação ocorre sob o regime celetista (CLT) e os salários vão de R$ 930,26 a R$ 11.788,50, com carga horária variando de 100 a 220 horas mensais. 

VEJA TAMBÉM:

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90