Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2020 às 09h58min - Atualizada em 25/08/2020 às 09h58min

Bairros Luizote e Jardim Europa são os próximos a receber lâmpadas de LED

PPP já garantiu a substituição de mais de 5 mil pontos de luz em vias públicas de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Avenida Anselmo Alves foi uma das vias que já receberam troca de luminárias | Foto: Reprodução/Instagram
A troca de lâmpadas das vias públicas de Uberlândia segue pelas ruas dos bairros Jardim Europa e Luizote de Freitas. No Jardim Europa, os trabalhos começaram na última semana com intervenções em mais de 40 vias. As equipes também fazem a troca das atuais luminárias antigas pelas de LED em mais de 80 vias do Luizote.
 
A modernização é realizada pela Prefeitura por meio da Parceria Público Privada (PPP), firmada junto à Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A. Segundo o Município, desde abril, mais de 5 mil pontos de luz já foram substituídos como as avenidas Anselmo Alves, Afonso Pena, Raulino Cotta Pacheco, Floriano Peixoto, Comendador Alexandrino Garcia, Rondon Pacheco e João Naves de Ávila.
 
O contrato da PPP da Iluminação foi assinado no início do ano e prevê a troca de 87 mil lâmpadas em toda a cidade. A iniciativa tem como objetivo garantir maior eficiência do serviço e gerar uma economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública. Metade das luminárias da cidade deverá ser trocada dentro de nove meses.
 
Confira algumas das vias contempladas a partir desta semana:
 
  • Bairro Jardim Europa: ruas Roberto Ferreira, Regina Alves Ribeiro, Bucareste, Antuérpia, Antônio Luciano do Amaral, Ana Alves Maximiano, Piacenza, Perugia, Luxemburgo, Istambul, Geraldo Borges Gama, Constança, Cáceres, Vaticano, Manchester, Lourdes de Carvalho, Coimbra, Colônia, Esparta, Genebra, Hamburgo, Hannover, Liverpool, Versales, Porto, Palermo, Nice e Nápoles
     
  • Bairro Luizote de Freitas: ruas Adomervil Moreira Miranda, João Cândido Pereira, Doutor João Manoel Tannus, José Quércia, José Rocha Santos, Manoel Latrilha Vieira e Francisco de Paulo Santos
 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90