Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2020 às 12h08min - Atualizada em 24/08/2020 às 12h08min

Prefeitura inicia atendimentos do Sine com nova sede em Uberlândia

Serviço começou nesta segunda-feira (24); novo espaço fica localizado no Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha

DA REDAÇÃO
Novo Sine foi preparado para fazer até 250 atendimentos diários | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta segunda-feira (24) os atendimentos na nova sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A instituição passou a ser de responsabilidade do Município após acordo de cooperação firmado com o Governo de Minas Gerais.
 
O novo Sine foi preparado para fazer até 250 atendimentos diários, totalizando aproximadamente 5 mil pessoas beneficiadas mensalmente. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) disponibilizou equipamentos, infraestrutura, contratação e condução da mão de obra com 12 servidores, bem como todos os demais aspectos para o  funcionamento do serviço.
 
Apesar da mudança, o atendimento do Sine em Uberlândia ao cidadão não será alterado e os serviços de intermediação de mão de obra e habilitação ao seguro-desemprego serão mantidos. Além disso, a instituição oferece o encaminhamento de profissionais à ampla rede de capacitação oferecida pelo Município nos cinco Centros Profissionalizantes e na Estação da Juventude, aprimorando as chances de conseguir um vínculo empregatício.
 
A nova sede fica localizada no Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha, na rua São Francisco de Assis, nº 1.070. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90