Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/06/2020 às 08h58min - Atualizada em 16/06/2020 às 08h58min

Governo de Minas anuncia que Sine de Uberlândia terá gestão municipal

Atividades presenciais estão temporariamente suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus

DA REDAÇÃO
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), informou que em parceria com a Prefeitura de Uberlândia está municipalizando os serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O comunicado diz ainda que a municipalização promoverá uma aproximação do Sine com o cidadão e permite que a prefeitura possa prestar os serviços de forma direcionada para as demandas do município.

Diz ainda que apesar da mudança, o atendimento do Sine em Uberlândia ao cidadão não será alterado, e os serviços de intermediação de mão de obra e habilitação ao seguro-desemprego serão mantidos. “A prefeitura está estudando a possibilidade de mudança de endereço da unidade, mas ainda não há uma definição”.

Ainda conforme o anúncio, a Sedese reforçou que o atendimento presencial está temporariamente suspenso em prevenção à Covid-19 e que a unidade já estará sob a gestão do município quando retomar as atividades presenciais. 
O Diário fez contato com a Prefeitura para saber sobre essa gestão municipal e da possível alteração de endereço, mas não teve resposta. 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90