Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2020 às 10h28min - Atualizada em 19/08/2020 às 10h28min

Criminosos rendem vigia e tentam roubar tratores de fazenda em Uberlândia

Quadrilha foi flagrada durante patrulhamento de rotina da PM na zona rural; dois autores conseguiram fugir

DA REDAÇÃO
Autores chegaram a contratar um caminhão para transportar os tratores | Foto: PM/Divulgação
Três autores com idades entre 24 e 37 anos foram presos, na noite desta terça-feira (18), após fazer um vigilante refém e tentar assaltar uma fazenda na região da Capela da Saudade em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos tinham intenção de roubar tratores e contavam com o apoio de outros dois indivíduos que fugiram durante a abordagem policial.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h. Os militares faziam um patrulhamento pela região quando avistaram um caminhão e realizaram a abordagem. O motorista relatou que havia sido contratado para realizar o frete de uma carga, mas que não estava conseguindo encontrar a fazenda onde executaria o serviço.

Instantes depois, um dos autores chegou com um carro ao local e ao ver a viatura policial tentou fugir, mas foi rendido. Ele confessou que tinha ido atrás do motorista do caminhão para mostrar o trajeto da fazenda onde estava ocorrendo um roubo de tratores. O criminoso disse ainda que o condutor não sabia sobre o crime e que tinha sido apenas contratado para fazer o transporte das máquinas agrícolas. Além disso, informou que outros três autores estavam na propriedade rural. 

Diante das informações, os militares se deslocaram até a fazenda e localizaram os outros criminosos. Dois deles estavam vigiando o refém e, ao verem as autoridades, fugiram rumo ao matagal. O outro autor, que também tentou fugir, foi abordado. 

A vítima, que trabalha como vigia da propriedade, relatou aos PMs que realizava uma ronda pelo local quando escutou passos vindo dos fundos da fazenda. Ao verificar o barulho, ele foi abordado pelos autores que o ameaçaram com armas de fogo. O refém não sofreu ferimentos.

No decorrer das diligências, os assaltantes rendidos disseram que tinham sido contratados por outra pessoa e que receberiam R$ 5 mil após o crime. Confessaram também que outro indivíduo já havia sido acionado para buscá-los na propriedade.

Os policiais chegaram a abordar um segundo carro entrando na fazenda. O condutor disse que trabalhava para uma empresa de aplicativo de transporte, mas, em seguida, confessou que estava ajudando os outros comparsas no roubo. 

Diante da situação, os três autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os carros utilizados foram apreendidos.


VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90