Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2020 às 09h33min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h33min

Motorista de ônibus e passageiros são ameaçados e roubados no bairro Vigilato Pereira

Fato foi registrado na noite desta terça-feira (18) em Uberlândia, mas vítimas conseguiram recuperar os objetos em seguida

DA REDAÇÃO

Um ônibus do transporte coletivo foi alvo de um assalto na noite desta terça-feira (18) no bairro Vigilato Pereira em Uberlândia. O autor ameaçou o motorista do veículo e dois passageiros com uma faca. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 21h. O condutor do ônibus, que faz a linha A118 bairro Pampulha ao Terminal Central, relatou que trafegava pela avenida Olegário Maciel e parou no ponto após um passageiro dar sinal de embarque, momento em que o assaltante entrou no veículo e anunciou o roubo.

O criminoso abordou o motorista no primeiro momento e pediu pelo celular e dinheiro do caixa. Em seguida, o autor exigiu que as portas traseiras ficassem abertas para que ele fugisse depois de roubar alguns passageiros. Ele conseguiu abordar mais duas vítimas e fugiu levando os pertences pessoais delas como celular, mochila, fones de ouvido e documentos.

Minutos depois, enquanto aguardavam a chegada da viatura policial, as vítimas foram chamadas por três indivíduos que estavam em uma carro. Eles entregaram os materiais roubados a elas e depois foram embora.

Diante da situação, os militares realizaram rastreamentos e encontraram o veículo no cruzamento da rua Eudóxio Casassanta Pereira com a avenida João Mendes. Durante a abordagem, os ocupantes do carro relataram que não conheciam o autor, mas o viram correndo e escondendo os pertences das vítimas em um matagal do bairro Lagoinha. Contaram ainda que decidiram pegar os objetos e entregar aos proprietários.

O motorista e os passageiros foram levado à base móvel da 170ª Companhia da Polícia Militar para o registro do fato. O autor do crime não havia sido encontrado até o fechamento da ocorrência. O Diário de Uberlândia entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa que administra o ônibus assaltado e aguarda retorno. 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90