17/08/2020 às 10h12min - Atualizada em 17/08/2020 às 10h12min

Dois acidentes com mortes são registrados neste fim de semana em Uberlândia

Criança de 2 anos foi atropelada na região do Jockey Camping; jovem de 19 anos também morreu em outra ocorrência

DA REDAÇÃO
Criança foi atropelada e prensada contra muro de residência | Foto: PM/Divulgação
Dois graves acidentes de trânsito foram registrados neste domingo (16) em Uberlândia. As ocorrências resultaram na morte de uma criança de 2 anos e de um jovem de 19 anos.

O primeiro acidente ocorreu durante a manhã no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem conduzia uma motocicleta quando, no cruzamento das ruas Rebelião Praieira e Ceará, perdeu o controle da direção e caiu no chão, vindo a bater a cabeça contra o meio-fio da calçada.

Os militares chegaram a fazer os trabalhos de reanimação, mas o rapaz não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por uma funerária da cidade.

A Polícia Militar (PM) também compareceu ao local e constatou que a motocicleta não estava licenciada. O veículo foi apreendido e levado ao pátio credenciado.

ATROPELAMENTO
Um menino de 2 anos foi atropelado por um carro enquanto estava com a família em uma chácara no complexo Jockey Camping em Uberlândia. Ele chegou a ser levado até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, testemunhas relataram que o motorista do veículo estava fazendo manobras perigosas e dirigindo em alta velocidade pelas ruas do complexo de chácaras. Em determinado momento, o condutor tentou fazer um cavalinho de pau, mas perdeu o controle, avançou a calçada e prensou a criança contra o muro de uma residência. 

Os familiares do menino o socorreram até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365 e solicitou o socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou a vítima até o HC-UFU, mas o óbito já havia sido constatado antes de ela dar entrada na unidade de saúde.

O motorista do carro, de 35 anos, foi rendido e ao passar pelo teste de bafômetro ficou comprovado que ele estava sob efeito de bebida alcóolica. Ele confessou ainda que tinha feito o uso de entorpecentes. 

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. O veículo foi apreendido.


VEJA TAMBÉM: 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »