Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2020 às 10h51min - Atualizada em 05/08/2020 às 10h51min

Jovem é preso após praticar dois assaltos e incendiar veículo roubado em Uberlândia

Ocorrências foram registradas nesta terça-feira (4); autor chegou a pedir dinheiro em troca do veículo

DA REDAÇÃO


Um jovem de 20 anos foi preso, nesta terça-feira (4), após praticar dois assaltos e incendiar um carro roubado em uma Área de Preservação Permanente (APP) em Uberlândia. O autor chegou a pedir dinheiro em troca do veículo e foi rendido por testemunhas até a chegada da Polícia Militar (PM).

 

O primeiro roubo foi registrado no bairro Nova Uberlândia. Duas vítimas relataram que estava caminhando pela rua Nelson Grama quando foram abordadas pelo jovem armado com uma pistola. O autor ameaçou as vítimas e arrancou a correntinha de uma delas e a pochete da outra. Em seguida, ele saiu correndo pela via.

 

Horas depois, os militares foram acionados na rua Manacá no bairro Cidade Jardim. No local, outras duas vítimas relataram que estavam prestando um serviço no endereço quando o jovem, com as mesmas características do primeiro assalto, chegou com uma pistola e anunciou o roubo. Mediante ameaças, o criminoso fugiu levando o carro e outros materiais das vítimas. 

 

Durante as diligências, a esposa de uma das vítimas recebeu uma ligação do autor que solicitava o depósito de R$ 500 para que o veículo fosse devolvido. Instantes depois, ela recebeu outro telefonema de um parente que avistou o carro pegando fogo em uma mata no bairro Morada Nova.

 

Ao se deslocarem para o local do incêndio, as vítimas se depararam com o autor em uma panificadora. O jovem tentou fugir, mas foi rendido por testemunhas que acionaram os PMs.

 

Após a chegada da viatura policial, o criminoso foi preso pelos crimes de roubo, prática de incêndio criminoso e desmatamento da área de preservação ambiental. As primeira vítimas também reconheceram o autor e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


VEJA TAMBÉM:



















 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90