Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2020 às 09h14min - Atualizada em 05/08/2020 às 09h14min

Ladrão se passa por cliente e rouba caminhonete durante test drive em Uberlândia

Crime ocorreu neste terça-feira (4) no bairro Santa Luzia e autor continua foragido

DA REDAÇÃO
Carro flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da loja também foi apreendido | Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) está à procura de um homem que roubou, nesta terça-feira (4), uma caminhonete durante a realização de test drive em Uberlândia. O autor se passou por cliente de uma concessionária de veículos localizada no bairro Santa Luzia.

 

De acordo com a ocorrência, o crime foi registrado por volta das 17h. Uma vendedora da loja, de 31 anos, compareceu à Polícia Militar e relatou o fato. Segundo a vítima, o criminoso foi até a concessionária e demonstrou interesse em comprar a caminhonete. O autor chegou a fazer uma simulação de financiamento do veículo e até passou um número de CPF.

 

Em seguida, o homem disse que precisaria falar com o irmão sobre a proposta e que voltaria mais tarde. Horas depois, ele retornou e pediu para realizar um test drive na caminhonete.

 

A vendedora acompanhou o falso cliente no trajeto e, na altura na avenida João Naves de Ávila, a vítima disse ao autor que o veículo estava com pouco combustível e que era melhor eles retornarem à loja, mas o criminoso continuou dirigindo.

 

Desconfiada do comportamento do homem, a funcionária da loja chegou a mandar a localização em tempo real através do celular para um colega e relatou o que estava acontecendo. Instantes depois, o ladrão anunciou o assalto simulando estar armado e pediu para que a mulher descesse do veículo. 

 

RASTREAMENTOS

As câmeras de videomonitoramento da concessionária flagraram o momento que o autor chegou na companhia de outro indivíduo em um carro de passeio. Através das imagens, os policiais conseguiram identificar a placa do veículo e foram até a residência do proprietário, situada no bairro Dom Almir.

 

Ao ser abordado, o suspeito informou que tinha levado o homem até a revenda de carros, mas que não participou do assalto. Disse também que o autor tinha comentado com ele que queria roubar uma caminhonete no local e que iria escondê-la próximo a um posto de combustíveis na saída para a cidade de Araguari.

 

Diante das informações, os militares se deslocaram até a localização indicada pelo comparsa e encontraram a caminhonete estacionada em uma estrada vicinal da BR-050. O veículo foi recolhido e apreendido assim como o carro que apareceu na imagens das câmeras de segurança.

 

O comparsa, que já tem passagens por roubo, foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Rastreamentos seguem sendo feitos a fim de localizar o assaltante.


















 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90