Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2020 às 11h19min - Atualizada em 06/06/2020 às 11h19min

Procon flagra 150 estabelecimentos abertos irregularmente em Uberlândia

Locais descumpriam novas diretrizes de funcionamento em razão da pandemia da Covid-19

DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (5), agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberlândia (Procon) e da Prefeitura intensificaram a fiscalização do cumprimento do decreto municipal que estabeleceu novas diretrizes e normas no enfrentamento à Covid-19. Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), cerca de 150 estabelecimentos foram flagrados abertos indevidamente, sendo os principais bares e quadras.

Dentre um dos estabelecimentos fiscalizados, está um bar localizado no bairro Brasil. Um repórter da TV Paranaíba gravou o momento da fiscalização realizada pelo Procon e pela PM. Veja abaixo no vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em



A fiscalização aplicou sanções aos proprietários dos comércios durante a ação conjunta, que segue neste sábado (6) em estabelecimentos comerciais durante o dia e à noite em bares e festas.

DENÚNCIAS
Os serviços do Procon podem ser acessados por meio do Zap da Prefeitura, através do número (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente à superintendência.

A partir daí, é possível fazer denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas, preços abusivos, além de ser possível solicitar a negociação de dívidas e fazer outras reclamações.
























 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90