Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2020 às 18h59min - Atualizada em 03/06/2020 às 19h03min

Vice-prefeito deixa o cargo de diretor-geral do Dmae

Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de Uberlândia; Adicionaldo dos Reis Cardoso assume a função

DA REDAÇÃO
Vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira esteve à frente da autarquia desde 27 de junho de 2018 | Foto: CMU/Divulgação
No início da noite desta quarta-feira (3) a Prefeitura de Uberlândia divulgou que o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira deixou o cargo de diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Na função assume Adicionaldo dos Reis Cardoso, que também continuará respondendo, cumulativamente, pela Diretoria de Resíduos Sólidos da autarquia.

A exoneração foi a pedido de Paulo Sérgio, conforme consta no decreto publicado no Diário Oficinal do Município (DOM) desta quarta. A nomeação de Adicionaldo também foi registrada no documento.

Em nota, Paulo Sérgio disse que deixa o cargo de acordo com o que determina a Lei Eleitoral. “Mantenho as atividades de vice-prefeito de Uberlândia, aguardando as orientações do nosso líder, o prefeito Odelmo.”


A legislação determina a desincompatibilização do cargo público, no caso de presidente ou diretor de autarquia, quatro meses antes das eleições se o servidor for concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito
Do alto escalão do Executivo de Odelmo Leão já foram exonerados, para concorrer a cargos de vereador no próximo pleito, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, e o então procurador-geral Abatênio de Andrade Marquez Neto.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira esteve à frente da autarquia desde 27 de junho de 2018. Nesse período, foi um dos responsáveis pelo início da ampliação da capacidade de captação de água nos sistemas Sucupira e Bom Jardim; pela evolução da obra do Sistema Capim Branco; e pelas melhorias no atendimento digital da autarquia.

Já Adicionaldo é empresário no setor de construção civil, com 47 anos de experiência profissional em Uberlândia. Também é bacharel em Direito, técnico químico e em edificações. Foi vereador em Uberlândia na legislatura 2000 a 2004; secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Uberlândia de 2005 a 2008; vereador na legislatura 2009 a 2012. Antes de assumir como diretor geral, estava no cargo de diretor de resíduos sólidos do Dmae.











 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90