Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2020 às 13h59min - Atualizada em 04/04/2020 às 13h59min

Secretário de Desenvolvimento é exonerado para disputar eleição em Uberlândia

Exoneração de Raphael Leles foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (3)

DA REDAÇÃO
Raphael Leles também foi secretário municipal de Gestão Estratégica na atual administração | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
O Executivo de Uberlândia teve mais uma baixa no alto escalão devido à desincompatibilização de cargo público no caso de servidores que pretendem disputar cargos eletivos. O então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Messias Leles, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (3) conforme publicação no Diário Oficial do Município.

Assume a vaga, interinamente, o servidor comissionado Rafael Lorenzo Porto para responder às atribuições da pasta. O secretário interino vai acumular as atividades com as funções do cargo de Diretor de Inteligência de Negócios, que já ocupava na Secretaria. 

A legislação federal determina a exoneração de servidores em função de confiança ou comissionados que pretendem se candidatar para vagas nas eleições sequentes. No caso de secretários e diretores de autarquias que queiram concorrer a vagas de vereador, o prazo para a desincompatibilização do cargo é de seis meses anterior às eleições. 

Leles, que também já foi secretário de Gestão Estratégica na atual gestão do prefeito Odelmo Leão, é o segundo a deixar o cargo na esfera municipal nessas condições. Na última terça-feira (31), o procurador-geral Abatênio de Andrade Marquez Neto também foi exonerado a pedido para concorrer ao próximo pleito. 






 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90