30/03/2020 às 17h06min - Atualizada em 30/03/2020 às 17h06min

Novo boletim aponta 1.082 casos suspeitos de Covid-19 em Uberlândia

Ao todo, 50 pacientes estão internados em unidades de saúde da cidade; primeira morte por coronavírus é confirmada em Minas Gerais

DA REDAÇÃO
O novo levantamento sobre a disseminação do coronavírus em Uberlândia, divulgado na tarde desta segunda-feira (30), aponta mais 53 casos suspeitos. Agora, a cidade tem 1.082 notificações em investigação. Ainda de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos confirmados da Covid-19 segue em dez. Até o momento, 105 testes deram negativo para a doença. 

Há quatro mortes suspeitas e uma quinta foi descartada pela Secretaria Municipal de Saúde após os exames atestarem negativo para o vírus. Ao todo, 50 pacientes estão internados em unidades de saúde da cidade após apresentarem sintomas semelhantes à enfermidade.
 

A primeira morte por coronavírus foi confirmada em Minas Gerais no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (30). O óbito trata-se de uma paciente de 82 anos residente de Belo Horizonte. Ela foi internada no dia 21 de março com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório. A idosa também apresentava doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

O número de casos confirmados da Covid-19 chegou a 261 em todo o estado. Já em relação aos casos suspeitos, Minas Gerais tem 29.724 notificações. Conforme o boletim, são 23 mortes em investigação.






















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »