Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2020 às 19h30min - Atualizada em 23/03/2020 às 19h30min

Prefeitura anuncia reabertura de hospital no combate ao coronavírus em Uberlândia

Leitos do Hospital Santa Catarina serão utilizados para reforçar atendimentos contra a Covid-19

DA REDAÇÃO
Hospital particular está fechado há mais de três anos | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia comunicou, no início da noite desta segunda-feira (23), que requisitou a utilização do hospital Santa Catarina para uso no combate e prevenção à Covid-19. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Município e a justificativa pelo uso do espaço é devido à “necessidade de adoção de medidas excepcionais e transitórias para resguardar a saúde coletiva e individual, diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus”.

Ainda segundo o Executivo, a partir desta terça-feira (24) um grupo de trabalho começará a atuar para colocar em funcionamento os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros leitos existentes no hospital, além de todos os equipamentos disponíveis no local.

O hospital está fechado há três anos e na sexta-feira (20), a pedido da Prefeitura, foi vistoriado. O procurador da República Cléber Eustáquio informou ao Diário que a unidade hospitalar estava em boas condições e atenderia às necessidades do Município. 

O Diário procurou, também na sexta, o sócio do hospital e médico, Ruy Muniz, que disse ver com muita tranquilidade a situação. "O hospital está fácil para ser reaberto. Com a ajuda de todos os órgãos, com Secretaria de Saúde, Ministério Público, médicos, o espaço é viável e adequado para atendimento da população. Então, não há objeção da nossa parte, pelo contrário, estamos à disposição para colaborar com as autoridades", disse.














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90