Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/03/2020 às 10h20min - Atualizada em 19/03/2020 às 10h20min

Uberlândia/Start Química/Gabarito consegue acesso à Superliga Masculina de Vôlei

Superliga B foi cancelada pela CBV após reunião entre os clubes

IGOR MARTINS

O Uberlândia/Start Química/Gabarito vai jogar a elite do vôlei masculino na próxima temporada. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu com os clubes da Superliga B e optaram pelo fim da competição, devido ao surto do novo coronavírus. Dos oito times que jogaram o campeonato, cinco foram a favor e três contra a decisão. Como a equipe uberlandense terminou a primeira fase do torneio na segunda colocação, conseguiu o acesso direto, juntamente com o o Vedacit/Vôlei Garulhos, que teve melhor campanha.
 
A CBV apresentou a proposta pela conclusão do campeonato através do comitê de crise da entidade, composto pela área técnica, médica e jurídica. Após a decisão, foi recomendado que todos os clubes liberem seus atletas de treinamento e que os mesmos permaneçam em casa, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.
 
Segundo o técnico do clube uberlandense, Manoel Honorato, o time recebeu a decisão quando   viajava a São José dos Campos (SP), para enfrentar o time local pelos playoffs da competição. O Uberlândia foi favorável ao cancelamento da Superliga, de acordo com o treinador. “Fizemos questionamentos. Será que o pico do coronavírus acaba em uma semana? Em um mês? Dois meses? Tudo isso deve ser levado em conta e por isso optamos por votar contra a continuidade da competição”.
 
Um dos principais motivos do posicionamento do time são os custos gerados com a paralisação do campeonato. Ainda sem saber qual será o cenário da Covid-19 no país nos próximos meses, o Uberlândia/Start Química/Gabarito precisaria desembolsar uma quantia ainda maior para manter os atletas no clube, o que por ora seria inviável para o time.
 
O clube se reunirá com o elenco durante a semana para fazer avaliações e começar o trabalho de continuidade visando a Superliga Masculina de Vôlei. O time terá ainda uma confraternização entre os atletas para comemorar o acesso à elite nacional.















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90