Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2020 às 08h13min - Atualizada em 16/03/2020 às 08h13min

FMF suspende Campeonato Mineiro por tempo indeterminado

Medida foi tomada neste domingo (15) devido ao surto do novo coronavírus

DA REDAÇÃO
Jogadores do Cruzeiro entram com faixa sobre o coronavírus | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) suspendeu o Campeonato Mineiro por tempo indeterminado. A medida, divulgada pela entidade neste domingo (15), foi tomada devido ao surto do COVID-19, o coronavírus e segue as orientações do Ministério da Saúde.

Segundo a FMF, a suspensão que começa a valer a partir desta terça-feira (17) prioriza a saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores. A partida entre as equipes do Democrata/GV e Betim Futebol, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 pelo Módulo II, marcada para esta segunda (16), às 20h30, está mantida e deverá ser realizada com portões fechados, conforme mostra o ofício.

CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das competições nacionais a partir de hoje. Entram na lista de torneio coordenados pela entidade a Copa do Brasil, os campeonatos brasileiros femininos, o brasileiro sub-17, e a Copa do Brasil sub-20.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) devem se reunir ainda hoje para analisar as paralisações dos estaduais.





























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90