13/03/2020 às 15h51min - Atualizada em 13/03/2020 às 15h51min

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro serão com portões fechados

Federação Mineiro de Futebol anunciou decisão nesta sexta-feira (13); Uberlândia enfrenta Boa Esporte no próximo domingo (15)

BRUNA MERLIN
A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, nesta sexta-feira (13), que os jogos da 9ª Rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo I e da 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II, marcados para acontecer neste sábado (14) e domingo (15), serão realizados com os portões fechados. A medida foi tomada considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do novo coronavírus no Brasil.

De acordo com o documento divulgado pela Federação, o objetivo é preservar a saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores diante do risco de propagação e contaminação em massa. Considerando a proximidade dos jogos, não era viável o cancelamento e reagendamento da rodada já que algumas equipes já se encontraram em trânsito para a realização das partidas.

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrenta o Boa Esporte, no sul de Minas, no próximo domingo (15), em busca de uma vaga pela série D. A Federação aconselha que os torcedores que tenham adquirido ingressos para a partida busquem informações relativas ao ressarcimento com as agremiações responsáveis pela comercialização.

O Diário de Uberlândia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Verdão e foi informado que os torcedores do time uberlandense devem fazer a negociação do ressarcimento com o Boa Esporte, que detém o mando de campo da partida em Varginha. 

A reportagem também entrou em contato com a diretoria do Boa Esporte para saber como procederia em relação à venda de ingressos, que variavam de R$ 5 a R$ 30. O dirigente do clube, Rildo Moraes, informou que não chegou a vender nenhum ticket porque, antes mesmo de disponibilizar a venda para os torcedores, a Federação já havia informado ao clube sobre a medida cautelar.




















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »