Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2020 às 13h43min - Atualizada em 09/03/2020 às 13h43min

Skank faz turnê de despedida em Uberlândia

Ingressos para show da banda mineira já começaram a ser vendidos

DA REDAÇÃO
Apresentação acontecerá no dia 9 de maio no Castelli Master | Foto: Divulgação
9 de maio será um dia especial para os uberlandenses apaixonados pelo Skank. A banda mineira anunciou sua turnê de despedida na cidade. A apresentação de Samuel Rosa, Haroldo Ferretti, Henrique Portugal e Lelo Zaneti acontece no Castelli Master e os ingressos estão sendo vendidos no site do Ingresso Rápido e os preços variam entre R$ 75 e R$ 200.

A trajetória dos mineiros começou em março de 1990. O primeiro disco veio em 1992, mas foi o “Calango”, lançado em 1994, que colocou de vez o Skank no cenário da música nacional com hits como “Jackie Tequila”, “É Proibido Fumar”, “Te Ver” e “Pacato Cidadão”. Ao todo, a banda conta com nove álbuns de estúdio, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos.

O grupo musical conta ainda com 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, sendo também 25 em trilhas de novelas e dois mega-hits que marcaram fases distintas e bem sucedidas do grupo, “Garota Nacional” em 1996 e “Vou Deixar” em 2004. O single inédito “Algo Parecido”, lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano.

SEPARAÇÃO
Ao que tudo indica, esta será a última oportunidade de assistir o quarteto tocando seus clássicos juntos num mesmo palco. Em novembro de 2019, a banda anunciou a separação, motivada por desejos individuais de experimentar novos caminhos musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Por hora, é melhor aproveitar a turnê da despedida do Skank da melhor maneira possível.

A separação do grupo musical é uma maneira de colocar um ponto final – ou um ponto e vírgula – em uma carreira iniciada na curva entre a moda do rock brasileiro dos anos 80 e uma nova década que apontava para a brasilidade, para o ritmo e para as misturas. Inicialmente, a banda simpática vinda de Belo Horizonte, tocando músicas de inspiração jamaicana, apontou caminhos para uma nova geração, que incluiu Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, O Rappa e outros. Em 1996, por exemplo, o Skank teve dois álbuns diferentes com mais de um milhão de exemplares vendidos em um período de um ano.

Apesar das várias mudanças nas composições da banda, algumas características sempre continuaram: os sucessos na boca do público, as canções nas vidas das pessoas e os grandes shows apresentados pelo quarteto.

SERVIÇO
O QUE: Turnê de despedida
QUEM: banda Skank
ONDE: Castelli Master (avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6.000, Shopping Park)
QUANDO: 9 de maio
INGRESSOS: à venda no site Ingresso Rápido






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90