Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/03/2020 às 07h55min - Atualizada em 06/03/2020 às 07h55min

Praia Clube pode garantir 1ª colocação geral nesta sexta-feira (6)

Time vai a Bauru enfrentar o Sesi e torce por tropeço do Minas

IGOR MARTINS
Vencendo hoje, o Praia dependeria de uma derrota do Minas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 | Foto: Praia Clube/Divulgação

Já classificado para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube faz nesta sexta-feira (6) o seu penúltimo confronto pela primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia encara o Sesi Vôlei Bauru no Ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista. A partida acontece às 19h e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

O jogo, válido pela 8ª rodada do returno da competição (a partida havia sido adiada) pode garantir a primeira colocação geral do Praia Clube no torneio nacional. Para isso, o time comandado por Paulo Coco precisa vencer as paulistas e torcer para um tropeço do Itambé/Minas, que encara o terceiro colocado Sesc RJ, na capital carioca.

Atualmente, as praianas estão na 1ª colocação com 56 pontos conquistados em 20 jogos. As rivais mineiras estão encostadas na 2ª colocação, com 54. Já as cariocas, somam 51 pontos. O regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Superliga Feminina de Vôlei aponta que cada vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 dá direito a 3 pontos. Já em partidas que terminarem em 3 sets a 2, o vencedor soma 2 pontos e o perdedor 1 ponto. Os critérios de desempate são: número de vitórias, média de sets, média de pontos, confronto direto e sorteio, respectivamente.
 
PROJEÇÃO
Dessa maneira, o cenário do Dentil/Praia Clube é simples. Vencendo a partida contra o Sesi, o time vai a 59 pontos e já tira qualquer chance de ser ultrapassado pelo Sesc RJ. Por outro lado, uma vitória do Minas/Itambé contra as cariocas e uma derrota das praianas no jogo de hoje pode levar o Minas ao topo da classificação e decidir a primeira colocação geral em um confronto direto contra o time uberlandense na última rodada.
 
Para garantir a primeira colocação hoje, o Praia precisa:
- Vencer o Sesi Vôlei Bauru
- Torcer para uma derrota do Minas/Itambé por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1
 
Se a Superliga acabasse antes desta rodada acontecer, os playoffs seriam:
Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei
Sesi Vôlei Bauru x Osasco/Audax
Itambé Minas x Fluminense F.C
SESC RJ x São Paulo FC/Barueri
 
CLASSIFICAÇÃO – BRIGA PELA 1ª COLOCAÇÃO
1 – Dentil/Praia Clube – 56 pontos – 19 vitórias
2 – Itambé/Minas – 54 pontos – 18 vitórias
3 – Sesc RJ – 51 pontos – 18 vitórias














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90