Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2020 às 11h34min - Atualizada em 02/03/2020 às 11h34min

No meio da tabela, Verdão ainda sonha com vaga na série D

Time faz confronto direto contra o URT no próximo domingo (8);

IGOR MARTINS
Uberlândia fez boa partida contra o Cruzeiro no Mineirão | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Apesar de sair derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo (1º), o Uberlândia fez boa partida contra a Raposa no Mineirão. O gol marcado no final pelo celeste e o pênalti desperdiçado por Diogo Peixoto, entretanto, deram um balde de água fria no torcedor do Verdão, que espera somar pontos na próxima partida do clube, contra a URT, no dia 8, no Estádio Parque do Sabiá.

O Uberlândia começou bem o jogo contra o Cruzeiro, impondo um estilo de jogo rápido pelas laterais e conseguindo agredir os cruzeirenses, principalmente pelas laterais do campo. Aos 11 minutos, Marcelo Moreno fez boa jogada e rolou para a área. Sozinho, Pedro Bicalho só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Conseguindo anular as jogadas da Raposa, o Verdão cresceu no segundo tempo e chegou ao empate com uma cabeçada de Jhulliam, após escanteio cobrado na área. O Uberlândia foi melhor em boa parte na etapa final, mas sofreu um gol de Arthur aos 44 minutos.

No fim da partida, o UEC foi para cima e Wandinho sofreu pênalti de Valdir. O meio-campista Diogo Peixoto bateu mal, para fácil defesa do goleiro Fábio. Com o resultado, a Raposa entrou na zona de classificação para as semifinais do campeonato mineiro. Já o Verdão caiu para a 8ª posição e segue vivo por uma vaga na série D. Entretanto, o time comandado por Luizinho Lopes ainda flerta com a zona de rebaixamento, estando 3 pontos acima do Coimbra, 11º colocado.

Os atletas se reapresentam na tarde de hoje no CT Ninho do Periquito. O clube volta a campo no domingo (8), às 10h, no Estádio Parque do Sabiá, contra a URT.

BRIGA PELA SÉRIE D
Caldense – 14 pontos
URT – 10 pontos
Patrocinense – 9 pontos
Uberlândia – 7 pontos
Villa Nova – 4 pontos
Coimbra – 4 pontos

PRÓXIMOS JOGOS DO UBERLÂNDIA

 

8/3

10h

Uberlândia x URT

Parque do Sabiá

15/3

10h

Boa Esporte x Uberlândia

Estádio do Melão

22/3

10h

Uberlândia x Villa Nova

Parque do Sabiá

31/3

21h30

Tombense x Uberlândia

Estádio Antônio Guimarães de Almeida




















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90