Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 03/03/2020 às 08h00min

Dentil/Praia Clube faz jogo em casa contra o Flamengo nesta terça-feira (3)

Time praiano segue na liderança da competição, com 53 pontos

IGOR MARTINS
Praia vem de boa vitória contra o Osasco Audax por 3 sets a 0 | Foto: Divulgação/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube segue na briga pela primeira colocação geral da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2019/20. O clube uberlandense entra em quadra nesta terça-feira (3) na Arena Praia, às 19h30, contra o Flamengo, nono colocado da competição. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

O time auri-negro vem de uma importante vitória contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP). As praianas bateram as paulistas por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/17) e se recuperaram da derrota para o Itambé/Minas, no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino.

Eleita a melhor jogadora no clássico contra as paulistas, a central Carol foi a maior pontuadora no jogo da semana passada, com 14. Apesar da vitória contra o Osasco, a mineira projeta ainda mais dificuldade na reta final da temporada atual. “Chegamos agora na fase final. É uma fase de crescimento, onde cada ponto importa. Já estamos pensando nos playoffs, mas estamos focadas no próximo jogo. É um passo de cada vez, um jogo de cada vez”, falou.

Segundo a atleta praiana, o time uberlandense apresentou um bom volume de jogo contra as rivais paulistas no confronto realizado na Arena Praia. Ela falou sobre a importância do elenco do clube e como a qualidade nos fundamentos treinados pode ajudar a equipe nas partidas restantes da Superliga. “Nós temos qualidade no bloqueio, passe e defesa. Se a Claudinha usa as jogadoras de ataque bem, facilita muito para as extremidades. A gente fica feliz quando consegue jogar bem e não sobrecarregar as outras atletas”, disse.

ALERTA LIGADO
O treinador Paulo Coco elogiou a postura das atletas contra o Osasco e gostou da apresentação defensiva do Praia no último confronto. Segundo ele, a vitória reergue o time e dá moral para que o clube consiga chegar bem na fase final da competição. “Foi um jogo difícil, um jogo tenso. Sofremos um pouco, mas foi um resultado muito importante pra gente”, disse o comandante.

Mesmo com uma vitória importante contra um rival que briga na parte de cima da tabela, o técnico não espera vida fácil contra o Flamengo, nono colocado na competição e que briga diretamente para não cair na competição. De acordo com Coco, não existe jogo tranquilo para o Praia no restante da temporada.

O principal objetivo da equipe praiana é evoluir e buscar consistência para a reta final da Superliga, segundo Paulo Coco. Se o torneio nacional acabasse hoje, estariam classificados para os playoffs, além do Praia, o Itambé/Minas, Sesc RJ, Osasco Audax, Sesi Vôlei Bauru, Fluminense, São Paulo e o Curitiba Vôlei.

“Tá tudo em aberto. É crescer a cada dia, cada jogo, cada treino. Pra gente é fundamental nessa reta final buscar evolução. Não é porque ganhamos de um bom time que isso tranquiliza a gente. Ainda nos restam três jogos”, ressaltou Coco.

CALENDÁRIO DE JOGOS – PRAIA CLUBE
 

Dia

Horário

Times

Local

3/3

19h30

Dentil/Praia Clube x Flamengo

Arena Praia

6/3

19h30

Sesi Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube

Ginásio Panela de Pressão

10/3

21h30

Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

Arena Minas

 
CLASSIFICAÇÃO
1 – Praia Clube – 53 pts
2 – Itambé/Minas – 51 pts
3 – Sesc RJ – 48 pts
4 – Osasco/Audax – 36 pts
5- Sesi Volei Bauru – 36 pts
5 – Fluminense FC – 28 pts
6 – São Paulo/Barueri – 28 pts
7 – Curitiba Vôlei – 20 pts
8 – Esporte Clube Pinheiros – 18 pts
9 – C.R Flamengo – 15 pts
11 – Valinhos – 12 pts
12 – São Caetano – 7 pts














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90