Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2020 às 08h40min - Atualizada em 28/01/2020 às 08h40min

Dentil/Praia e Pinheiros duelam nesta terça (28) em Uberlândia

Time divide a liderança com o sesc-rio e torce por tropeço do rival para se isolar

ÉDER SOARES
Praia Clube está na ponta da tabela, com 12 vitórias e apenas uma derrota | FOTO: PRAIA CLUBE/DIVULGAÇÃO
Na ponta da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube recebe o Pinheiros (SP) na noite desta terça (28), às 19h30, na Arena Praia. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno. O time uberlandense divide o primeiro lugar com o Sesc-Rio, cada um somando 35 pontos, 12 vitórias e apenas uma derrota, mas as cariocas ficam em primeiro pelo critério de sets vencidos. Já o Pinheiros está na oitava colocação, última posição que garante classificação aos playoffs, com cinco vitórias e oito derrotas. A partida terá transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com. 
 
O Praia fica de olho no confronto entre Sesc-Rio e São Paulo, que jogam, às 19h, no Rio de Janeiro. Dependendo da combinação entre os dois confrontos, o time uberlandense poderá se isolar na primeira colocação. “Jogos contra o Pinheiros sempre são partidas muito difíceis, até mesmo pela qualidade técnica deles, que formam ótimas equipes. Será um jogo duro, no qual, mais uma vez, teremos que colocar em prática toda a nossa versatilidade para manter o nível de jogo que estamos apresentando”, disse o técnico Paulo Coco.
 
A central Walewska espera uma partida dura e diz que o ataque praiano terá de ter paciência para superar a boa defesa do Pinheiros. “Elas defendem muito bem, e isso vem acontecendo ao longo da competição. Teremos que sacar com muita qualidade e nosso ataque precisa da velocidade necessária para furar essa defesa do Pinheiros, que é muito eficiente. Nossa equipe está em um processo de evolução muito claro e isso precisa ser mantido para que possamos chegar nos playoffs com o ritmo ideal”, afirmou.
 
A partida entre Praia e Pinheiros não terá cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar através do portão que fica na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim, que será aberto às 18h30. A próxima partida do Praia pela Superliga será no dia 4 de fevereiro, contra o Curitiba, fora de casa. 
 
Na próxima sexta-feira (31), o Praia jogará em Jaraguá do Sul (SC) pelas semifinais da Copa Brasil. A equipe uberlandense terá pela frente o Minas Tênis, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Se avançar, fará a final no dia seguinte, no mesmo horário, contra o vencedor de Sesc-Rio e Sesi-Bauru. 
 
 
Terceira rodada returno Superliga Feminina
Terça-feira 19h Sesc-Rio x São Paulo (SporTV)
Terça-feira 19h30 Praia Clube x Pinheiros (Globoesporte.com)
Terça-feira 19h30 Bauru x Fluminense (Canal Vôlei Brasil)
Terça-feira 20h Flamengo x Valinhos (Canal Vôlei Brasil)
Terça-feira 20h Minas Tênis x São Caetano (Canal Vôlei Brasil)
Terça-feira 20h Osasco x Curitiba (Canal Vôlei Brasil)









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90