Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2020 às 12h13min - Atualizada em 24/01/2020 às 12h13min

Uberlândia encara a Caldense em busca de primeira vitória

Clubes se reencontram pela primeira vez, desde o rebaixamento do Verdão em 2018

EDER SOARES
Tendência é que escalação seja a mesma do primeiro jogo do clube pelo Mineiro | Foto: Vilmar Silva

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) busca a reabilitação no Campeonato Mineiro, neste sábado (25), às 19h, contra Caldense em Poços de Caldas. O duelo é válido pela segunda rodada e coloca frente a frente os dois alviverdes esmeraldinos que em 2018 duelaram pela última rodada da competição. Com uma vitória de 2 a 1 sobre o UEC, em Poços, a Veterana do sul de Minas decretou o rebaixamento do Verdão para o Módulo II. Enquanto o Uberlândia estreou com derrota, no Parque do Sabiá, por 1 a 0, para o Atlético, a Caldense conquistou um empate por 2 a 2, contra o América, na Arena Independência.

 Para essa partida, o técnico do Verdão, Felipe Surian, terá dois reforços no elenco e que serão opções para o jogo. O atacante Luizinho está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF (BID), enquanto o lateral direito Cesinha, contratado nesta semana, também está regularizado. Já o zagueiro Rafael Almeida só estará pronto para a próxima rodada.

Em relação ao time, Felipe Surian faz mistério, mas a tendência é que ele escale a mesma equipe da estreia. Segundo ele, o Verdão vai para Poços de Caldas em busca dos três pontos. “Acho que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sabemos da força da Caldense jogando em seu campo, mas em uma competição tão curta como é o Mineiro é preciso somar pontos. Já temos uma equipe definida, mas iremos divulga somente na hora do jogo”, disse.
 
Um dos destaques na partida contra o Atlético, e também muito aplaudido pela torcida, o volante Leandro Salino garante que o foco agora está inteiro na Caldense, e que o grupo quer voltar com a primeira vitória. “Nosso elenco é experiente e sabe o que quer. Acho que ficou claro o foco e qualidade da nossa equipe no jogo contra o Atlético, que, em minha opinião, nós merecíamos ter conquistado no mínimo o empate. Agora é outro jogo, outra pedreira, mas estamos prontos para fazer mais uma grande partida, e dessa vez conquistar os três pontos”, afirmou.

Depois da partida ante a Caldense, o Verdão volta para Uberlândia e terá pouco tempo de preparação para o confronto da terceira rodada, que acontecerá no Estádio Parque do Sabiá, às 20h, contra o Patrocinense. “A competição está sendo muito puxada neste começo, mas já tínhamos ciência disso e agora é se preparar fisicamente da melhor forma para suportar esta carga de jogos”, disse o preparador físico Altamir Vicente Júnior.
 
FICHA TÉCNICA
 
UEC: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho e Leandro Salino; Wandinho, Diogo Peixoto e Dija Baiano; Felipe Alves (Tiago Aramal).
Técnico: Felipe Surian
 
Caldense: Alysson; Filipe, Jonathan, Lucas e Vel; Franklin, Arthur, Adré Mensalão e Lucas; João Victor e Luan Costa.
Técnico: Marcos Paulo Grippi









 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90