Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2020 às 11h30min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h30min

Verdão anuncia dois reforços para o Campeonato Mineiro

Zagueiro Rafael Almeida e lateral Cesinha já passaram pelo clube

EDER SOARES
Cesinha e Rafael foram apresentados nesta quinta (23), no CT Ninho do Periquito | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou na manhã desta quinta-feira (23), no CT Ninho do Periquito, mais dois reforços para a sequência do Campeonato Mineiro. Trata-se do lateral direito Cesinha, de 25 anos, que estava defendendo o Remo (PA), e o zagueiro Rafael Almeida, de 29 anos, que estava no Linense (SP).

 

Os dois jogadores já têm passagens pelo Verdão. Cesinha vestiu a camisa alviverde nos anos de 2017 e 2018, no Módulo I e Série D do Brasileiro, enquanto Rafael Almeida foi campeão do Módulo II pelo Verdão, em 2015.

 

Para a partida do próximo sábado (25), contra a Caldense, às 19h, em Poços de Caldas, somente Cesinha terá condições de jogo. Rafael Almeida estará apto somente para o duelo da terceira rodada, na quarta-feira (29), às 20h, no Parque do Sabiá, contra o Patrocinense.

 

Um dos critérios para a contratação de Cesinha é que o jogador atua nas duas laterais, além de também fazer o meio de campo. " Estou muito feliz em estar de volta ao Verdão, um clube que eu gosto muito e que sempre fui muito bem recebido. Espero ajudar no que for preciso", disse Cesinha que foi comandado por Felipe Surian no Verdão, na Série D de 2018.

 

Campeão do Módulo II em 2015, Rafael Almeida garante estar com o mesmo vigor de sempre. "Nestes cinco anos que se passaram eu adquiri mais experiência e volto com a certeza de que poderei ajudar ainda mais o Uberlândia. Agora é treinar e tentar buscar um lugar na equipe", afirmou.

 

A delegação alviverde viaja no início desta tarde para Poços de Caldas, onde ainda fará um treinamento fechado nesta sexta-feira (24).

 

Felipe Surian deverá colocar em campo contra a Veterana a mesma equipe que foi derrotada pelo Atlético na estreia da competição.

 

FICHA TÉCNICA
 

César Augusto Paiva Barbosa

25 anos: 31/03/1994

Nascimento: Pindamonhangaba (SP)

Altura: 1,69

Peso: 68 

Clubes: Uberlândia (MG), Remo (PA), Santa Cruz (PE), Bragantino (SP), Nova Iguaçu (RJ), Portuguesa (SP) e Palmeiras (SP).

 

Rafael Henrique de Almeida

29 anos

Nascimento: 17/07/1990

Nascimento: Araraquara (SP)

Altura: 1,86

Peso: 85

Clubes: Linense (SP), Walter Ferretti (Nicarágua), CAP Uberlândia (MG), Comercial (SP), ABC (RN), Ferroviária (SP), Taubaté (SP) e Palmeiras (SP).










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90