Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2020 às 09h03min - Atualizada em 23/01/2020 às 09h03min

Dentil/Praia avança e vai enfrentar o Minas na Copa Brasil

Próxima etapa acontece no dia 31, em Jaraguá do Sul (SC)

DA REDAÇÃO
Jogo entre Praia e São Paulo foi definido graças aos cartões vermelhos. | Foto: Praia Clube/Divulgação
O Dentil/Praia Clube avançou para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei Feminino após a vitória ante o Barueri, na noite de terça-feira (21), em Uberlândia. Para a próxima etapa, o time uberlandense terá de enfrentar o arquirrival Minas Tênis Clube no dia 31 deste mês, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). 

A classificação ocorreu após as praianas vencerem o São Paulo/Barueri (SP), por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/23, 23/25 e 29/27), na Arena Praia. A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do grupo uberlandense, assinalando 27 pontos. Uma das curiosidades é que a partida foi decidida através de dois cartões vermelhos. O primeiro cartão vermelho foi dado à líbero são-paulina Nyeme, por reclamação. Irritado com as marcações da arbitragem, Zé Roberto então ordenou que o São Paulo deixasse a quadra.

Com as atletas no banco de reservas, ele gesticulou para o árbitro Fernando de Souza e disse: "Acabou o jogo!". Na sequência, por "conduta rude" de acordo com o árbitro, recebeu o vermelho. No vôlei, um cartão vermelho rende um ponto extra à equipe adversária. Como o jogo estava empatado em 27 a 27, os cartões foram cruciais para definição da partida.

A Copa Brasil é um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade das quatro equipes com melhores campanhas do turno, sendo disputada em cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. 

O técnico Paulo Coco falou sobre a partida em casa, que teve altos e baixos da equipe e finalizou com cartão vermelho para o time adversário. "Já esperávamos um jogo mais difícil. Fizemos um primeiro set constante, em que a única falha foi a quantidade de erros de saque. A partir do segundo, nosso sistema de recepção caiu e, por consequência, nosso ataque”, disse o treinador.

Após a classificação na Copa Brasil, o Praia Clube volta a disputar a Superliga Feminina. No próximo sábado (25), o time enfrentará o São Caetano (SP) às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. 







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90