Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2020 às 08h31min - Atualizada em 22/01/2020 às 08h31min

Patrocinense estreia esta quarta (22) no Campeonato Mineiro

Equipe está completamente renovada para o duelo contra o villa nova

ÉDER SOARES
Técnico Thiago Oliveira faz mistério sobre a escalação para o jogo de hoje. | Foto: ALAIR CONSTANTINO/DIVULGAÇÃO
Depois das estreias o Uberlândia Esporte Clube (UEC) e URT de Patos de Minas, que entraram em campo na noite de ontem pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, chegou a vez do Clube Atlético Patrocinense (CAP) dar início a sua temporada. O time comandado pelo técnico Thiago Oliveira recebe o Villa Nova, hoje, às 21h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Com a equipe totalmente renovada em relação ao ano passado, o torcedor do CAP espera que o time repita a boa campanha da última temporada, quando o Patrocinense conquistou objetivos como os de permanecer na elite do estadual e ainda a vaga na Série D deste ano. Um dos destaques da equipe é o experiente volante Mário César, de 38 anos, que marcará a sua terceira passagem pelo clube grená.

Mário garante que o CAP está pronto para a primeira batalha. “O Villa Nova é um clube de muita tradição e é sempre complicado enfrenta-los seja fora ou dentro de casa. Acho que temos uma responsabilidade maior por jogar em casa e diante do nosso torcedor. Vamos em busca da vitória, pois começar a competição vencendo é sempre muito importante para as conquistas de todos os objetivos”, disse.

Dentro das quatro linhas, o técnico Thiago Oliveira faz mistério e garante que só divulgará a escalação minutos antes da partida, apesar de a equipe ter realizado apenas dois amistosos contra times profissionais, empates sem gols e por 2 a 2 com o Sertãozinho (SP). “O grupo está dentro do que esperávamos, é claro que muita coisa irá se acertar ao longo da competição, situação que não acontecerá somente com o CAP, mas também com a maior parte das equipes, principalmente as do interior. O importante é que tenhamos atenção na aplicação tática, sendo assim, teremos grandes chances de começar a competição com uma vitória”, afirmou Oliveira.

No final da última semana, a diretoria grená confirmou a contratação do meia Carlos Rogério, de 28 anos, que estava no Americano de Campos (RJ), porém o seu aproveitamento na partida ante o Villa ainda não está confirmado. Thiago Oliveira deverá mandar a campo a seguinte equipe: Thiago Passos; Marcelo, Betão, Alisson e Pedro Rosa; Davi, Mário César, Júlio Pacato e Giba; Jayme e Paulo Renê. “Estamos evoluindo cada vez mais nossa questão ofensiva. Finalizamos bastante, então já é um ponto positivo. Nos jogos-treinos, os adversários não nos deram tanto perigo, quando coloquei uma linha defensiva”, concluiu.

VILLA

Sempre lutando para não ser rebaixado nos dois últimos anos, o Villa Nova de Nova Lima quer apagar a imagem ruim deixada. Para isso, o Leão do Bonfim trouxe o técnico Emerson Ávila, que estava na base do Cruzeiro até o ano passado. O clube utilizará muitos atletas formados nas categorias de base, mas aposta em contrações de jogadores experientes como o goleiro Villar, ex-Tupi e Coritiba, o zagueiro Rodolfo Mol, ex-Uberlândia e Tupi, além do veterano volante Augusto Recife, ex-Cruzeiro.













 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90