Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2020 às 08h03min - Atualizada em 22/01/2020 às 08h03min

Dentil/Praia Clube vence São Paulo/Barueri e está na semifinal da Copa Brasil 2020

Time de Uberlândia superou as paulistas por 3 sets a 1 em partida realizada na Arena Praia

DA REDAÇÃO
Time faz confronto com o Minas na semifinal | Foto: Praia Clube/Divulgação

O Dentil/Praia Clube venceu o São Paulo/Barueri na noite desta terça-feira (21) e se classificou para as semifinais da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2020. As praianas garantiram a vaga após uma vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/23, 23/25 e 29/27), na Arena Praia, em Uberlândia. A dominicana Brayelin Martínez foi a maior pontuadora do confronto, assinalando 27 pontos.

Organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Copa Brasil reúne os oito primeiros colocados da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade das quatro equipes com as melhores campanhas do turno. Com a vitória da equipe uberlandense, o Praia encara o Minas no próximo dia 31, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

POLÊMICA
O jogo entre as duas equipes foi marcado por uma polêmica com a arbitragem na final do confronto. O técnico Zé Roberto Guimarães, que treina também a seleção brasileira, chegou a retirar suas atletas de quadra após uma decisão dos árbitros antes do ponto final. Sem jogadoras em quadra, o Praia sacou e saiu vitorioso na partida.

Após a classificação na Copa Brasil, o Dentil/Praia Clube volta a disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020. No próximo sábado (25), as comandadas do técnico Paulo Coco enfrentam o São Caetano (SP) às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. Questionado sobre enfrentar o penúltimo colocado na tabela de classificação, Paulo disse é preciso ter cuidado, independente da posição do oponente. "Temos que encarar todos os adversários da mesma maneira. O que importa é o nosso nível de jogo. Todas as equipes são perigosas. A partida de hoje foi um exemplo disso: foram três sets decididos com dois pontos. O segundo colocado contra o sétimo; uma equipe que perdeu só um jogo contra uma que perdeu seis jogos. Então, classificação não quer dizer nada na hora do jogo. Hoje, todas as equipes são qualificadas", finalizou. 












 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90