Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2020 às 10h08min - Atualizada em 21/01/2020 às 10h08min

Verdão estreia nesta terça (21) em busca de dar fim a tabu

No sabiá, UEC recebe atlético, time ao qual não vence desde 1996

Éder Soares
Último confronto entre esquipes foi em 2018, com vitória do Atlético por 2 a 0. | Foto: Fernando Aquino/Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) tenta, na noite desta terça (21), às 21h30, no Estádio Parque do Sabiá, quebrar uma escrita que já dura 24 anos sem vencer o Atlético. Para isso, o técnico do Verdão, Felipe Surian, aposta no planejamento do elenco e no trabalho de pré-temporada do time, que começou ainda no final de novembro. Iniciar a curta primeira fase (11 jogos) somando, se possível, três pontos facilitaria e muito os planos de classificação entre os quatro primeiros.

Dos três últimos confrontos entre Galo e Verdão, dois deles aconteceram no Estádio Parque do Sabiá. Em 2016, também pela estreia da competição, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Leonardo Silva no finalzinho da partida. Já em 2017, em partida válida pela terceira rodada, no Independência, o Galo fez 3 a 0. Em 2018, ano do último rebaixamento do Verdão, a equipe atleticana venceu pela décima rodada, no Sabiá, por 2 a 0, em uma partida polêmica e em que o Uberlândia teve um gol anulado no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0.

Na história dos confrontos, o Atlético acaba levando ampla vantagem. Ao todo, os times duelaram por 74 vezes, com 48 vitórias do Galo, dez do Verdão e 16 empates. O Atlético assinalou 144 gols e o UEC 51. A última vitória do Verdão sobre o time da capital aconteceu pelo Mineiro de 1996, por 2 a 1, jogando em Belo Horizonte.  

Segundo o técnico Felipe Surian, o time está pronto para encarar o Galo e vai em busca de um resultado positivo. “Venho estudando o Dudamel [técnico do Atlético] em jogos da Seleção da Venezuela e temos noção do que ele gosta e como coloca as suas equipes em campo. Vamos concentrados, com muito foco no jogo para fazer uma partida equilibrada, marcar bem e buscar os gols”, disse Surian.

O centroavante Felipe Alves afirmou estar ansioso para a partida. “Mesmo estando acostumado a jogos contra equipes grandes, a gente fica ansioso. Mas a experiência ajuda a controlar os ânimos, pois precisamos colocar em prática tudo o que treinamos ao longo da temporada. Jogando em casa é importante transmitir uma boa imagem para o nosso torcedor e começar vencendo”, afirmou.

GALO

Ao longo de toda a pré-temporada, ninguém conseguiu ver o provável time do Atlético que iniciará o Campeonato Mineiro contra o Uberlândia Esporte. Todos os treinos foram fechados pelo técnico venezuelano Dudamel, que não deu nenhuma pista sobre o time titular.

Com a seleção olímpica, o goleiro Cleiton, que é alvo do Red Bull Bragantino e pode ser negociado nos próximos dias, e o lateral-direito Guga são baixas certas no Atlético para a estreia. Na direita, o recém-contratado Maílton e o experiente Patric são as opções. Para o gol, Victor ainda é dúvida, já que vai aos poucos retomando sua melhor condição física. Caso Victor realmente fique de fora, Michael será o escolhido.

Apesar da renovação engatilhada, o meia Nathan ainda não assinou o novo vínculo. Por isso, a tendência é que ainda não seja relacionado para a viagem. Além dele, Otero e Gustavo Blanco estão entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

UEC

Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Dija Baiano, Felipe Alves e Wandinho.
Técnico: Felipe Surian

ATLÉTICO
Victor (Michael); Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair e Allan; Marquinhos (Edinho), Cazares e Hyoran (Edinho ou Bruninho); Di Santo.
Técnico: Rafael Dudamel








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90