21/01/2020 às 09h45min - Atualizada em 21/01/2020 às 09h45min

Dentil/Praia encara o São Paulo pela Copa Brasil

Torneio reúne os oito primeiros colocados no turno da Superliga Feminina

Éder Soares
Equipe uberlandense dá uma pausa na Superliga para disputa da Copa Brasil. | Foto: Praia Clube/Divulgação
Após estrear o returno da Superliga com vitória na última sexta-feira (17), o Dentil/Praia Clube dá uma pausa na competição nacional para mais um compromisso organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Nesta semana, as praianas participam da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2020. O torneio reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga Feminina.

A fase classificatória da Copa Brasil acontece na cidade das quatro equipes com melhores campanhas do turno, sendo disputada em cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Com o segundo lugar garantido na classificação final do turno da temporada 2019/2020, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentará o sétimo colocado, São Paulo/Barueri (SP). A partida acontece na noite de hoje, às 19h30, na Arena Praia.

Os outros embates também acontecem hoje entre Sesc RJ (1º) x Pinheiros (8º); Minas (3º) x Fluminense (6º) e Osasco (4º) x Sesi Bauru (5º). As semifinais e final serão disputadas em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.
 
Esta será a nona edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina. Em 2019, o Dentil/Praia Clube chegou à final da Copa Brasil, mas foi superado pelo Itambé/Minas.
 
A partida desta terça-feira (21) terá entrada gratuita para associados praianos e visitantes. Os portões são abertos uma hora antes do início dos confrontos. Os visitantes têm acesso à Arena pelo portão 14 da Avenida Uirapuru, localizada no Bairro Cidade Jardim.











 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »