Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 18/01/2020 às 08h00min

Novo treinador começa trabalhos no Verdinho

Cícero Júnior é natural de São João Del Rei e tem experiência em equipes profissionais de Minas Gerais

EDER SOARES
Novo treinador tem desafio de dar continuidade aos bons desempenhos do Verdinho nos últimos anos | Foto: UEC/Divulgação

A equipe sub-20 do Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou os trabalhos no CT Ninho do Periquito visando a temporada 2020, quando o Verdinho terá como principal desafio a disputa do Campeonato Mieiro da categoria, previsto para começar no dia 4 de abril. E entre as principais novidades está o técnico Cícero Júnior, que irá trabalhar pela primeira vez no clube, substituindo Amaragil Neto. Cícero, de 39 anos, acumula no currículo vasta experiência por equipes de base e também no futebol profissional, pelo qual comandou o Athetic de São João del Rei nos dois últimos anos.

Adepto ao futebol moderno, com novas metodologias de treinamentos e gestão de futebol, o novo comandante do Verdinho espera fazer um grande trabalho e principalmente aliar títulos com revelação de jogadores para o time profissional. “Estou muito feliz em estar no Uberlândia Esporte Clube, tão tradicional e que tem uma estrutura maravilhosa que dá todo o suporte para o trabalho. Acho que é preciso aliar o processo de conquista de vitórias e título, com a revelação de atletas, questão que é fundamental para a sobrevivência do clube. Estou muito animado, ciente da responsabilidade que tenho, mas me sinto preparado”, disse.

Cícero terá a responsabilidade de manter o bom desempenho do time sub-20 nos dois últimos anos. Comandado anteriormente por Amaragil Neto, o Verdinho foi quarto colocado e campeão do interior em 2018, conquistando uma vaga para a Taça São Paulo de 2019. No ano passado, o time terminou na terceira posição, à frente de equipes com orçamentos muito superiores, como América e Cruzeiro. Mesmo terminando na terceira posição, o time não foi a Taça São Paulo, pois o Tupi de Juiz de Fora ficou em segundo lugar, conquistando o título do interior.

EXPERIÊNCIA
Natural de São João del Rei, Cícero vem de trabalhos recentes nos times profissionais do Athletic, nos dois últimos anos, e também no Figueirense, ambas equipes de sua cidade natal. Em termos de experiências em categorias de base, Cícero já trabalhou nas duas equipes de São João del Rey, no sub-17 do Social de Coronel Fabriciano, e ainda acumula passagem pelo futebol da China.
 
CONQUISTAS

  • 2019 – 7º colocado no Campeonato Mineiro Módulo II (Athletic Club)

  • 2018 – Vice-campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro) (Athletic Club)

  • 2017 – 3º Colocado no Campeonato Mineiro Sub 20 (Figueirense E.C.) Pentacampeão do Torneio de Inverno de Futsal na categoria Adulto (Athletic Club)

  • 2009 - Campeão do Campeonato da Liga Municipal de São João del-Rei (Athletic) *Treinador mais novo a conquistar a competição.









     


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90