Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2020 às 08h33min - Atualizada em 17/01/2020 às 08h33min

Praia Clube encara Valinhos pela Superliga de Vôlei

Líder e lanterna duelam nesta sexta-feira (17) na Arena Praia

EDER SOARES
Com vitória sobre arquirrival Minas, Praia Clube assumiu a ponta da tabela da Superliga | Foto: Ascom/Praia Clube

Depois de bater o arquirrival Minas Tênis, na noite da última terça-feira (14) e alcançar a liderança da Superliga Feminina de Vôlei, posição que divide com o Sesc-Rio, o Dentil/Praia Clube volta à quadra na noite de hoje. As comandadas do técnico Paulo Coco enfrentam o Valinhos (SP), lanterna da competição com apenas uma vitória e dez derrotas, campanha exatamente inversa da equipe uberlandense, que tem dez vitórias e apenas uma derrota.

A partida, válida pela primeira rodada do segundo turno, começa às 19h30, na Arena Praia, e terá transmissão ao vivo, via internet, pelo Canal Vôlei Brasil. Não haverá cobrança de ingressos e os visitantes devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

Na vitória sobre o Minas Tênis, a ponteira Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do grupo uberlandense, assinalando 20 pontos. A atacante também foi eleita a melhor da partida e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Foi um grande jogo, contra um time que sabíamos que seria muito difícil. Precisávamos da vitória e ela veio de forma bastante convincente. Agora vamos focar no Valinhos, que não será fácil”, afirmou a ponteira.

O técnico Paulo Coco fez uma análise sobre o clássico e projetou o jogo contra o Valinhos. "Não fizemos uma boa partida, pois fomos muito irregulares em alguns momentos. O time alternou muito. Foi importante a vitória, principalmente pelo contexto da equipe. O importante é arrumar soluções durante a partida e buscar a vitória. Foi isso que conseguimos fazer com um pouco mais de equilíbrio no quarto e quinto sets. Enfim, foi um jogo difícil, com uma equipe muito qualificada, o que torna a vitória importante. Contra o Valinhos precisamos melhorar em muitos aspectos e vamos trabalhar para isso”, afirmou.

O técnico falou, ainda, sobre o fim do primeiro turno da Superliga. "Agora é ter calma, esperar a volta da Martinez, e seguir com o elenco completo para o segundo turno. Vamos continuar nos ajustando, mas a equipe mostrou evolução. Apesar de termos alternado muito no primeiro turno, a tendência é buscarmos um pouco mais de consistência a partir de agora. Já sabemos as possibilidades que temos no elenco e devemos ajustar isso para a sequência do campeonato", concluiu. 
 
Trajetória Praia Clube na Superliga 19/20
Turno

1ª rodada Praia Clube 3 x 0 Valinhos (SP)
2ª rodada Praia Clube 3 x 0  São Caetano (SP)
3ª rodada Praia Clube 3 x 1  Pinheiros (SP)
4ª rodada Praia Clube 3 x 1  Curitiba
5ª rodada Praia Clube 3 x 1  Fluminense
6ª rodada Praia Clube 3 x 1  São Paulo
7ª rodada Praia Clube  0 x 3   SESC-RJ (RJ)
8ª rodada Praia Clube 3 x 0  Bauru (SP) 
9ª rodada Praia Clube 3 x 1  Osasco (SP)    
10ª rodada Praia Clube 3 x 0  Flamengo (RJ)
11ª rodada Praia Clube 3 x 2  Minas (MG)       







 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90