Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 19/01/2020 às 08h00min

Verdão começa campanha no Mineiro nesta terça-feira (21)

Equipe que terá como primeiro adversário o Galo, será a que mais viajará pelas estradas de Minas

EDER SOARES
Verdão fará cinco partidas no Parque do Sabiá | Foto: UEC/Divulgação

Na próxima terça-feira (21) começa a edição 2020 do Campeonato Mineiro. O Uberlândia Esporte Clube (UEC) carrega consigo uma grande expectativa por parte do seu torcedor, após o acesso de volta à elite do futebol mineiro conquistado no ano passado. O alviverde tem como metas principais se manter na elite e conquistar vagas para a Série D e Copa do Brasil de 2021, dessa forma voltando ao cenário nacional. Para isso, o Verdão terá como primeiro desafio o Atlético, ás 21h30, no Estádio Parque do Sabiá, com a expectativa da presença de aproximadamente 19 mil torcedores.

Para essa temporada, o departamento de futebol investiu na contratação de atletas que conhecem o futebol mineiro, bem como aposta também em atletas formados nas categorias de base. Voltaram ao clube jogadores como o centroavante Tiago Amaral e o meia Diogo Peixoto, além do técnico Felipe Surian, com quem os dois trabalharam na Série D de 2018. Outros destaques ficam por conta do zagueiro Rogério, com a sexta passagem pelo Verdão, além do seu companheiro de zaga, Plínio, que estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Botafogo (SP) e que em 2015 foi vice-campeão mineiro pela Caldense.

“Montamos uma equipe que mescla experiência e juventude, um time que será aguerrido e que brigará por vitórias em todas as partidas. Espero que também possamos contar com o apoio maciço dos nossos torcedores, principalmente nos jogos em casa, isso será fundamental para a nossa trajetória e a conquista dos objetivos. Estou muito confiante no trabalho implantado e porque estamos vendo um consenso dentro da cidade em torno do Verdão”, disse Felipe Surian.

Na fase de pré-temporada, o Verdão realizou seis amistosos. O time venceu as equipes amadoras do Carmelitano por 3 a 1 e empatou com a seleção amadora local em 1 a 1. Contra times profissionais, venceu o Batatais por 1 a 0, empatou sem gols contra o Comercial de Ribeirão Preto e Crac de Catalão, empatou por 2 a 2 com o Botafogo de Ribeirão Preto, e na última quarta-feira (15) jogando em Catalão com os reservas, perdeu para o Crac por 3 a 0.

O técnico Felipe Surian tem mandado a campo nos amistosos e nos treinamentos a seguinte base: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho, Felipe Alves e Dija Baiano.

O clube alviverde viajará cerca de 7.600 km, isso contando apenas a primeira fase, que termina no começo de abril. Se este número for dividido pelos 71 dias da primeira fase, seria como se o Verdão viajasse, todos os dias, 107 km pelas estradas de Minas Gerais. Se avançar para as semifinais, este número irá aumentar ainda mais, mesmo sem contar uma possível classificação para a Taça Independência, que acontece logo depois de encerrado o campeonato.  

Pensado no longo período de viagens, visando o menor desgaste dos jogadores, a diretoria do Verdão fez uma reforma no ônibus do clube, o Periquitão. O ônibus ganhou poltronas de avião superleito, bem mais espaçosas e confortáveis. Além disso, o veículo está sendo equipado com internet wifi.

O Verdão enfrentará viagens para Tombos, na qual percorrerá 1,7 mil km de ida e volta; para Juiz de Fora, com mais 1,5 mil km, e Varginha com quase 1,2 mil km. “Já esperávamos esta situação e por isso mesmo reformamos o nosso ônibus para dar um bom conforto aos atletas. Acho que isso não afetará no desempenho dentro de campo, mesmo porque contamos com um elenco de jogadores que já conhece o Campeonato Mineiro e todas as suas particularidades. O que importa é que o trabalho de preparação para a competição também está sendo muito bem executado pela comissão técnica”, disse presidente do Verdão, Flávio Gomide.
 
FORMATO
Em 2020 e 2021, o campeonato será disputado em turno único, com 11 jogos na primeira fase, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais, que serão disputadas com jogos de ida e volta, assim como a final. O certame terá um total de 15 datas, uma a menos em relação à competição deste ano.

As novidades para 2020 é que o Campeonato Mineiro terá a disputa do Troféu Inconfidência, com as equipes que terminarem a fase classificatória entre quinto e oitavo colocados. Eles jogarão em sistema de semifinal e final. Depois, o campeão do Troféu Inconfidência e o campeão Mineiro do interior disputarão o título da Recopa. O presidente da FMF, Adriano Aro, garante que irá tentar junto à CBF mais uma vaga para Minas Gerais para a disputa da Copa do Brasil, no caso, para 2021.
 
INGRESSOS
Os ingressos para Uberlândia e Atlético estão sendo vendidos em cinco pontos da cidade: Lojas Cruz, no Luizote de Freitas e Pratic Shopping; Mil Esportes, Loja Mais Saudável e na bilheteria 1 do Estádio Parque do Sabiá. O clube está colocando uma carga de 19 mil ingressos, com preços que variam entre R$ 20 e R$ 80. 
 
PRIMEIRA RODADA CAMPEONATO MINEIRO

Terça-feira (21)

21h30

Uberlândia x Atlético-MG

Terça-feira (21)

20h

Coimbra x URT

Quarta-feira (22)

20h

Tupynambás x Tombense

Quarta-feira (22)

20h30

América-MG x Caldense

Quarta-feira (22)

21h

Patrocinense x Villa Nova

Quarta-feira (22)

21h30

Cruzeiro x Boa Esporte


JOGOS DO VERDÃO

21/1

21h30

Uberlândia x Atlético-MG

25/1

19h

Caldense x Uberlândia

29/1

20h

Uberlândia x Patrocinense

1/2

16h

América-MG x Uberlândia

9/2

10h

Uberlândia x Coimbra

15/2

16h

Tupynambás x Uberlândia

1/3

16h

Cruzeiro x Uberlândia

8/3

10h

Uberlândia x URT

15/3

10h

Boa Esporte x Uberlândia

22/3

10h

Uberlândia x Villa Nova

1/4

21h30

Tombense x Uberlândia










 

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90