Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2020 às 08h27min - Atualizada em 15/01/2020 às 08h27min

Uberlândia entra na reta final de preparação

Time da cidade estreia na Superliga B jogando contra o Lavras, no dia 25

EDER SOARES
Equipe foi apresentada durante evento na Prefeitura. | Foto: Valter de Paula/secom/pmu
Um evento na sala de reuniões do Centro Administrativo de Uberlândia, na manhã da última terça (14), oficializou a participação do Uberlândia/Gabarito/Start na edição 2020 da Superliga B de voleibol masculino.  O time comandado pelo técnico Manoel Honorato estreia na competição, que dá duas vagas para a divisão principal da Superliga, no dia 25 deste mês, às 20h, no sul de Minas contra o Lavras. O primeiro duelo em casa acontecerá na terceira rodada, dia 8 de fevereiro, às 17h, contra o Brasília. 

Estiveram presentes no evento autoridades locais, como o prefeito Odelmo Leão, o diretor da Fundação Uberlandense do Turizmo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanata, o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, o técnico Manoel Honorato, coordenador do Projeto Academia do Vôlei, e os jogadores do Uberlândia que estarão na competição.

A Prefeitura de Uberlândia está cedendo o ginásio do UTC para que a equipe uberlandense possa mandar as suas partidas. Os jogos serão abertos ao público, que não precisará pagar ingresso. “A Superliga B será uma grande oportunidade para que os torcedores possam ver e apoiar muitos garotos que saíram das escolinhas da Futel. Estamos dando todo o suporte e torcendo muito pelo sucesso deles”, disse Zanata. 

A Superliga B contará com a participação de oito equipes. Além do time uberlandense, disputarão também a divisão de acesso da Superliga: Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei (DF), Canoas (RS), Lavras Vôlei (MG), Juiz de Fora (MG), Vôlei Guarulhos e São José dos Campos (SP). Os dois melhores times da competição garantem o acesso para Superliga 2020/2021.

A base da equipe que disputará a competição é formada por 11 atletas que conquistaram a segunda colocação da Superliga C no ano passado, competição que foi disputada em Joinville (SC). O time contratou mais oito atletas com maior experiência, sendo alguns deles com passagens por equipes da Superliga A e B. “Temos uma equipe muito arrumada, jovem, porém que será altamente competitiva. Esperamos surpreender os favoritos e quem sabe conseguir uma das vagas na elite brasileira. Eu confio e acredito no nosso grupo e no trabalho que está sendo feito”, disse Honorato.

O central João Vitor Bringmann, de 21 anos, é de Santa Cruz do Sul (RS) e participou da campanha da Superliga C. Ele entende que o Uberlândia será um time que brigará de igual para igual com favoritos como Anápolis e Guarulhos, que têm maior investimento. “Eu acredito muito no nosso time, pois os resultados das nossas partidas vêm demonstrando que estamos no caminho certo. É claro tendo sempre respeito pelos adversários, mas querendo vencer e lutando até o final por isso. Estamos focando nesta reta final de preparação e creio que podemos estrear, quem sabe, com uma grande vitória”, afirmou.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90