Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2020 às 08h57min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h57min

Praia e Minas disputam a liderança nesta terça (14)

Partida entre os arquirrivais encerrará o primeiro turno e quem vencer comemora título simbólico

ÉDER SOARES
Clássico da Superliga acontece hoje (14) às 21h30. | Foto: Praia Clube/Divulgação
Um clássico do voleibol mineiro e nacional que promete trazer muitas emoções vai agitar a Arena Praia, na noite desta terça (14), às 21h30. O Dentil/Praia Clube tem pela frente o tradicional arquirrival Minas Tênis e se vencer o confronto poderá assumir a liderança da Superliga Feminina de Vôlei, já que o atual líder, Sesc-Rio, soma 29 pontos, mas com um jogo a mais e não entra em quadra nesta noite. O confronto é válido pela última rodada do primeiro turno, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
 
O Praia é o vice-líder da competição com 27 pontos (nove vitórias e uma derrota), enquanto o time da capital está em terceiro lugar com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota), e se vencer o jogo, dependendo do número de sets, também pode se tornar líder. “Vai ser jogo para quem tem nervos de aço, sem dúvidas. É preciso muito foco, pois em clássico tudo pode acontecer. Acho que a nossa equipe está numa crescente, mas precisamos ter a consciência de que é preciso melhorar. A Superliga é dessa forma, uma competição muito dura e que é preciso buscar a excelência sempre. Esse clássico contra o Minas poderá ser a oportunidade de mostrarmos que estamos no caminho certo e vamos brigar para sairmos vencedores”, disse a levantadora Claudinha.
 
O técnico Paulo Coco já perdeu as contas de quantos clássicos mineiros trabalhou, tanto comandando o Minas quanto o Praia Clube. “É um jogo especial, que vai até além do lado técnico e tático. Os ingredientes, como emoção, muitas vezes podem atrapalhar negativamente e fazer a diferença no resultado final. O certo é que o Praia vai com os pés no chão, ciente de que será um grande jogo, com muitas alternativas para um triunfo. Esperamos que no final possamos comemorar mais uma vitória e, quem sabe, a primeira colocação do primeiro turno”, afirmou.
 
RODADA
HOJE (14)
19h Fluminense x Flamengo
19h30 São Paulo x Curitiba
20h Osasco x Valinhos
21h30 Praia Clube x Minas Tênis





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90