10/01/2020 às 07h51min - Atualizada em 10/01/2020 às 07h51min

Verdão faz penúltimo amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro

Uberlândia visita o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (11)

EDER SOARES
Atacante Felipe Alves viu evolução do UEC com os amistosos | Foto: Vilmar Silva

Apenas a dez dias da estreia no Campeonato Mineiro, o técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Felipe Surian, garante que está gostando da postura do Verdão nos jogos preparatórios. Neste sábado (11), às 16h, a equipe enfrentará o Botafogo, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. A expectativa é que o time continue crescendo fisicamente e tecnicamente até a estreia no Mineiro, dia 21 deste mês, contra o Atlético, às 21h30, no Estádio Parque do Sabiá.

Na noite da última quarta-feira (8), o alviverde ficou num empate sem gols contra o Crac de Catalão (GO), equipe que se prepara para a disputa da elite do Campeonato Goiano.  O Verdão comandou as ações no primeiro tempo, mas parou nas boas intervenções do goleiro Bruno Fuso, do time goiano, que fez pelo menos duas grandes defesas, a primeira numa cabeçada do zagueiro Plínio e depois em finalização de perna direita do atacante Dija Baiano.

No segundo tempo, os treinadores fizeram várias alterações, colocando em campo os jogadores reservas. Uberlândia e Crac voltam a se enfrentar no dia 15, em Catalão, às 19h, sendo esse o último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro.

Em cinco partidas na fase de pré-temporada, o Verdão segue invicto, com duas vitórias e três empates. “Temos situações que ainda precisam ser corrigidas, assim como vamos melhorar de forma gradativa na parte física. Vejo que os nossos atletas vêm assimilando muito bem o que estamos pedindo e isso me dá uma confiança muito grande de que vamos chegar na estreia contra o Atlético com um time muito bem acertado e pronto para a sequência da competição”, disse o técnico Felipe Surian, que mandou a campo contra o Crac: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho, Felipe Alves e Dija Baiano.

O atacante Felipe Alves, uma das novidades para a temporada e que veio do Joinville (SC), garante que gostou muito de jogar no Estádio Parque do Sabiá e que falta muito pouco para o Verdão ficar 100%. “Vejo que a nossa preparação está muito bem adiantada e isso nos deixará em uma condição muito boa para a estreia. É claro que precisamos seguir melhorando na parte de entrosamento, mas com os dois próximos amistosos vamos conseguir melhorar ainda mais”, afirmou.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »