06/01/2020 às 12h08min - Atualizada em 06/01/2020 às 12h08min

Paulo Coco e Zé Roberto se reencontram em jogo nesta terça-feira (7)

Dentil/Praia terá os desfalques de Fernanda Garay, contundida, e Martinez, com a Seleção Dominicana

EDER SOARES
Paulo Coco é auxiliar de Guimarães na seleção brasileira | Foto: CBV/Divulgação

O Dentil/Praia Clube entre em quadra pela primeira vez neste ano pela Superliga Feminina de Vôlei, agora em duelo atrasado da sexta rodada. Na noite desta terça-feira (7), ás 19h30, em São Paulo, o time uberlandense terá pela frente o São Paulo/Barueri, equipe comandada pelo técnico tricampeão olímpico e atual comandante da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães. Aliás, o confronto, que terá transmissão ao vivo pela internet através do canal Vôlei Brasil, marcará também o reencontro de dois grandes amigos e companheiros na Seleção.

O técnico Paulo Coco é auxiliar de Guimarães no time verde e amarelo. Entre os inúmeros títulos conquistado juntos, como o bicampeonato olímpico,  no ano passado eles levaram a Seleção à conquista da vaga para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A vaga olímpica veio durante a disputa do pré-olímpico que aconteceu em Uberlândia, na Arena Sabiazinho.  Na última temporada, Coco se deu melhor em cima de Guimarães, vencendo os dois confrontos válidos pela fase classificatória.

Voltando para a disputa da Superliga, o Praia ainda tem três jogos a menos em relação ao líder Sesc-Rio, primeiro com dez vitórias e uma derrota. O Dentil seque na terceira posição com sete vitórias e uma derrota. Já o time liderado por Guimarães faz campanha irregular, estando apenas na sexta posição somando quatro vitórias e quatro derrotas.

Para este jogo, o técnico Paulo Coco terá problemas para escalar a equipe. Além da ponteira Fernanda Garay que ainda se recupera de uma cirurgia no nariz e continua como dúvida, o time praiano terá mais uma importante baixa. A outra ponteira titular, Martinez, embarcou para Santo Domingo, no Caribe, onde entre os dias 10 e 12 deste defenderá a Seleção da República Dominicana no Pré-Olímpico, que reunirá também as seleções do Canadá, Porto Rico e México. Um dos times conquistará vaga para Tóquio 2020.

“ Não podemos depender de nenhuma jogadora, mas quem se lesiona ou deixa de jogar acaba fazendo falta. Espero que o time não sinta, já que estamos sem a Garay neste momento também. Temos que focar em quem está aqui e na maneira como vamos armar a equipe para os três jogos em sequência, e que precisamos manter o ritmo para seguir na ponta tabela”, disse Coco, que não terá Martinez pelas três próximas rodadas.

Com as ausências de Garay e Martinez, Coco tem como principais opções Michelle Pavão e Pri Daroit. “Temos um grupo que foi contratado para dar conta do recado assim que qualquer jogadora for solicitada. É dessa forma, com personalidade e foco nas partidas, que iremos entrar em quadra e não deixar com que o nível caia. Todas as partidas são consideradas decisivas e o São Paulo é mais um grande adversário”, disse Michelle Pavão.
 
JOGOS DE HOJE
19h30              São Paulo/Barueri      x          Praia Clube
20h                  Minas Tênis                x          Fluminense

 
CLASSIFICAÇÃO

Sesc-Rio

29 pontos

Minas Tênis

22 pontos

Praia Clube

21 pontos

Bauru

19 pontos

Osasco

18 pontos

São Paulo

12 pontos

Pinheiros

12 pontos

Curitiba

11 pontos

Fluminense

10 pontos

10º

Flamengo

7 pontos

11º

São Caetano

4 pontos

12º

Valinhos

3 pontos








 

 
 
 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »