Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 05/01/2020 às 08h00min

Favoritos ao título da Superliga voltam à quadra na próxima semana

Invicto Minas pega o Fluminense em casa; com apenas uma derrota Dentil/Praia visitará São Paulo na capital

EDER SOARES

A Superliga Feminina volta com o gás todo, na próxima terça-feira (7), depois das festividades de Natal e Réveillon. O supercampeão Sesc/Rio, que tenta nesta temporada encerrar a hegemonia mineira de Praia Clube e Minas Tênis, os dois últimos campeões, terminou 2019 na ponta da tabela, com 22 pontos em 11 partidas.

O que se espera, entre Minas e Praia, ambos com apenas oito jogos disputados, é que pelo menos um deles possa tomar a liderança do time carioca, isto caso vença os três jogos que têm de diferença para o rival do Rio de Janeiro. Das três equipes, que são consideradas amplas favoritas ao título pela imprensa esportiva que acompanha a Superliga Feminina, apenas o Minas ainda está invicto, enquanto Praia e Rio têm uma derrota cada.

O Rio, comandado pelo técnico Bernardinho, só volta a jogar no dia 17 deste mês, quando enfrentará, em casa, o Curitiba Vôlei. Já Minas e Praia entram em quadra nos dias 7, 10 e 14. A próxima partida do time uberlandense será na próxima terça-feira (7), contra o São Paulo, às 19h30, na capital paulista, enquanto o arquirrival Minas pega o Fluminense, às 20h, em Belo Horizonte.

O técnico do Praia, Paulo Coco, acredita na evolução do time praiano na nova sequência da Superliga em 2020. “Vejo que oscilamos um pouco em alguns jogos e principalmente na derrota para o Rio acabamos mostrando uma instabilidade muito grande, o que corrigimos na última partida do ano contra o Osasco. Agora, temos que focar totalmente nesta sequência de partidas que temos pela frente para que possamos encostar novamente na liderança, ou mesmo quem sabe assumir esta posição, que é muito importante após ao final desta fase de classificação”, disse Coco.

Uma das principais dúvidas do treinador praiano está em relação ao aproveitamento ou não da campeã olímpica Fernanda Garay. A jogadora se recuperou de uma cirurgia no nariz e ainda não existe previsão para o retorno da jogadora aos jogos, apesar de que a jogadora já treina com a equipe usando uma máscara protetora. “A Garay está treinando, mas ficou duas semanas sem treinar por causa da cirurgia, então precisamos ir inserindo nas atividades aos poucos, não podemos fazer de uma vez, pois podemos correr o risco de perder uma atleta importante”, afirmou Coco.

MINAS
Passadas as festividades de fim de ano, o atual campeão da Superliga, Minas Tênis, também retomou aos treinamentos. A equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro trabalha para alcançar o Sesc-Rio na liderança da competição. A próxima partida da equipe será contra o Fluminense, na próxima terça-feira (7), às 20h, na Arena Minas.

Melhor em quadra, na última vitória da equipe, de virada, por 3 sets a 2 sobre o Bauru (SP), a central Thaisa destacou a força do grupo e disse que a equipe minastenista soube ter paciência nos momentos decisivos. “A gente começou um jogo sabendo que seria difícil, e que bom que conseguimos ter paciência para conseguir essa virada. Em nenhum momento a gente pensou que seria fácil e é isso que importa, saímos com a vitória, independente das dificuldades. É isso que mostra a força do grupo”, analisou Thaisa, que falou sobre a busca pela liderança.

“Teremos uma sequência muito difícil pela frente, a começar pelo Fluminense. Não tem outra alternativa a não ser treinar e procurar evoluir, pois as equipes que não conseguirem melhorar o nível ao longo do campeonato, certamente irão ficar para trás, e o Minas quer seguir no caminho da evolução”, afirmou.  
 
A ponteira dominicana Peña, do Sesc-Rio, vem sendo um dos destaques da equipe carioca na Superliga, que lidera a competição. Na última vitória da equipe, por 3 sets a 0 sobre Valinhos (SP), ela teve boa atuação, marcou 14 pontos (12 de ataque e dois de saque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora em quadra. Ao final da partida, a jogadora fez uma previsão sobre a sequência da competição.

“Terminamos o ano com vitória. Agora precisamos manter o mesmo ritmo assim que voltarmos a jogar, pois a Superliga não dá margem para erros ”, disse Peña.


 
COMPLEMENTO SEXTA RODADA
07/01  19h30              São Paulo/Barueri      x          Praia Clube
07/01  20h                  Minas Tênis                x          Fluminense
 
10ª RODADA
10/01  20h      Curitiba           x          Fluminense
10/01  20h30  Flamengo        x          Praia Clube
10/01  21h30  Minas Tênis    x          Osasco
11/01  19h      Pinheiros         x          São Paulo
 
CLASSIFICAÇÃO

Sesc-Rio

29 pontos - 11 jogos

Minas Tênis

22 pontos - 8 jogos

Praia Clube

21 pontos - 8 jogos

Bauru

19 pontos

Osasco

18 pontos

São Paulo

12 pontos

Pinheiros

12 pontos

Curitiba

11 pontos

Fluminense

10 pontos

10º

Flamengo

7 pontos

11º

São Caetano

4 pontos

12º

Valinhos

3 pontos


 
MELHORES ATLETAS
Maior Pontuadora: Rahimova (Bauru) 234 pontos
Maior sacadora:  Rahimova (Bauru) 21 pontos
Maior bloqueadora: Camila Barbosa (Pinheiros) 36 pontos
Melhor recepção: Leia (Minas) 70% eficiência








 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90