Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2019 às 08h00min - Atualizada em 29/06/2019 às 08h00min

Verdinho encara o Pauso Alegre para manter liderança

Equipe comandada por Amaragil Neto quer quebrar série de três jogos sem vencer na competição

EDER SOARES
Foto: UEC/Divulgação

Com um jejum de três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Mineiro Sub-20, o Uberlândia Esporte Clube quer quebrar a sequência negativa e ratificar a liderança da competição. A equipe enfrenta o Pouso Alegre, hoje, às 10h, no Sul de Minas, pela 12ª rodada. O Verdinho lidera a competição com 26 pontos, mas tem em sua cola o Atlético, que soma 25, e que na rodada enfrenta o Villa Nova, no mesmo horário, na cidade do Galo. O Pouso Alegre faz fraca campanha no certame, sendo o vice-lanterna com apenas nove pontos.

Depois desta rodada restarão apenas mais três para o término da fase classificatória e a competição dará pausa de um mês, só voltando no começo de agosto. O Verdinho já está classificado entre os oito primeiros e tem presença garantida nas quartas de finais. Depois de enfrentar o Pouso Alegre, o elenco ganhará dez dias de folga e o próximo compromisso será apenas no dia 3 de agosto, contra o Coimbra, no Estádio Parque do Sabiá.

Para a partida em Pouso Alegre, o técnico Amaragil Neto continua desfalcado dos zagueiros Zé Vitor e Moisés, contundidos, e que continuam entregues ao departamento médico.  Manaus e Victor Hugo devem formar o miolo de zaga mais uma vez. Em compensação, ele conta com os retornos do atacante Breno e do meia Clayton, que cumpriram suspensão na última partida.

Apesar de enfrentar um dos piores times da competição, o técnico Neto garante que não haverá acomodação. “Não tem o porquê o time se acomodar, mesmo porque estamos a três jogos sem vencer, sendo o último um empate dentro de casa. Precisamos muito dessa vitória para seguir na ponta da tabela, o que é muito importante, e principalmente quebrar essa série de jogos sem vencer, o que acaba incomodando um pouco”, disse o treinador.

O volante Marcos garante que o Verdinho brigará incansavelmente pela nona vitória na competição. “O campeonato é muito difícil, disputado, mas precisamos quebrar a série sem vencer e voltar a somar três pontos. Isso será muito bom para que nosso time volte a ter confiança e, dessa forma, depois da pausa no campeonato, voltar ainda mais forte para manter a liderança”.
 
Classificação Mineiro Sub-20

1º        Uberlândia      26
2º        Atlético           25
3º        América          25
4º        Cruzeiro          24
5º        Tupi                 23
6º        Coimbra          18
7º        Bétis                15
8º        Serranense     14
9º        Villa Nova       14
10º      Patrocinense   13
11º      Minas Boca     12
12º      América-TO    12
13º      U.Luziense      12
14º      P. Alegre          9
15º      Boston City      7
16º      Democrata-SL  0                     

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90