Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2019 às 08h35min - Atualizada em 27/06/2019 às 08h35min

Após Copa, Daiane Santos descansa em Uberlândia

Jogadora do PSG volta no próximo mês para a França para a pré-temporada

EDER SOARES
Daiane defendeu as cores da seleção na Copa do Mundo Feminina na França | Foto: Divulgação
A zagueira Daiane Santos está de volta a Uberlândia depois de integrar o elenco da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da França, competição que acabou para o Brasil após a eliminação para a as donas da casa, nas oitavas de final. Mas Daiane terá pouco tempo para curtir os pais, familiares e amigos. Em duas semanas, ela embarca de volta para a França, onde começará a pré-temporada com sua equipe, o Paris Saint-Germain. O time parisiense terá uma temporada intensa com as disputas do Campeonato Francês, Copa da França e Champions League.

A uberlandense foi convocada às vésperas da competição para substituir Érika, cortada por contusão. Com apenas 21 anos, a zagueira comemora a sua primeira participação em um Mundial, mesmo que tenha entrado apenas no segundo tempo da partida contra a Jamaica, ainda pela primeira fase. Ela considera que estar em meio a craques como Marta e Cristiane foi, mais uma vez, um grande aprendizado. “Foi mais uma grande experiência na minha vida que pretendo utilizar para seguir crescendo na carreira. Acho que vivenciar tudo o que aconteceu na Copa do Mundo só me fez mais forte”, disse.

Em relação à grande repercussão do futebol feminino no Brasil, influenciado pelo desenrolar da Copa do Mundo, Daiane espera que tudo sirva para mostrar a força da mulher dentro do esporte, especialmente no futebol. “Fiquei muito feliz com toda a repercussão positiva. Mesmo a gente tendo saído de uma forma precoce do Mundial, já que tínhamos condições de ir muito mais longe, vejo que ficou um legado positivo, que poderá contribuir e muito para que o futebol feminino no Brasil cresça cada vez mais”, afirmou.

Para fechar, Daiane confessa ter o sonho de um dia poder jogar em um clube da sua cidade, especialmente se for no Uberlândia Esporte Clube. “Seria muito bom eu não precisar jogar fora do país e ficar sempre próximo da minha família. Torço para que em breve possamos ter um projeto feminino no Uberlândia, seria muito bom, um sonho poder jogar no time da minha cidade. Hoje já temos alguns projetos que lutam com dificuldades e que precisam ser apoiados”.]

HISTÓRIA

Nascida em Londrina (PR), Daiane se mudou para Uberlândia com os pais e os irmãos ainda quando era uma bebê. A família é grande e conta com 23 irmãos, sendo 18 vivos. O início no esporte aconteceu aos 15 anos na Escolinha do Flamengo. Com 16 anos, a defensora fez teste no Kindermann (SC), onde ficou por um ano. Depois foi para São Paulo, onde jogou no Rio Preto. Lá ela foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-20, pela qual disputou competições como o Mundial e outros campeonatos internacionais. Logo depois começaram a surgir propostas para sair para fora do país, como a Noruega, para onde foi com apenas 18 anos. Aos 20 anos foi contratada pelo PSG.
 
FICHA
Daiane Limeira Santos Silva
Idade: 21
Altura: 1,79 m
Peso: 53 kg
Clubes: PSG (França), Avaldsnes Idrettslag (Noruega), Rio Preto (SP), XV de Piracicaba (SP), Tiradentes (PI) e Kindermann (SC).
 
TÍTULOS
Copa América – 2018
Campeonato Paulista - 2016
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90