Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2019 às 08h28min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h28min

Mexicanos irão reforçar time uberlandense

Uberlândia/Gabarito se prepara para disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga

EDER SOARES
Manoel Honorato participou de clínicas com estudantes e jogadores de alto rendimento na cidade do México | Foto: Divulgação
A equipe de vôlei masculino do Uberlândia/Colégio Gabarito/Start (Academia do Vôlei), que treina para competições do calendário nacional, confirmará nos próximos dias a contratação de pelo menos dois jogadores mexicanos. O técnico da equipe adulta e um dos coordenadores do time, Manoel Honorato, esteve na Cidade do México neste mês, onde participou de uma conferência para treinadores e ajudou a ministrar clínicas com estudantes e jogadores visando a profissionalização de atletas do país asteca.

Além de Honorato, participaram ainda do processo um treinador da Alemanha e outro de Portugal. Cada treinador comandou uma equipe, dividida entre 32 atletas, sendo que todo o processo durou 32 dias. “São jogadores muito bons tecnicamente e com idades entre 23 e 27 anos, inclusive alguns da Seleção Mexicana e que disputam grande competições”, disse Honorato. O time receberá entre dois e quatro mexicanos, mas os nomes dos atletas ainda não podem ser revelados por questões burocráticas.

“Já entramos em contato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e com a Federação Mineira (FMV)  para ver a parte burocrática. Aqui no Brasil só permitem dois atletas estrangeiros para disputar as suas competições, mas estamos tentando ver a possibilidade de aumentar para três ou quatro jogadores. Estamos conversando com os empresários dos jogadores, sendo que dois deles já conseguiram os vistos e outros dois estão tentando resolver as suas situações”, disse Manoel Honorato.

A equipe adulta, que atualmente conta com um elenco de 16 jogadores, está em franca preparação no Ginásio da Academia do Vôlei visando as competições que começam a partir do próximo mês. O foco do clube está nas disputas do Campeonato Mineiro, em agosto, e que vai contar com três equipes da Superliga A (Minas Tênis, Cruzeiro e Montes Claros) e duas equipes da Superliga B (Juiz de Fora e Lavras), além da equipe de Anápolis (GO), que entrará como convidada.

Mas o foco principal do Uberlândia/Gabarito será a disputa da Superliga C, competição que começa no dia 25 de setembro e que dá acesso à Superliga B, caminho que faz parte do sonho do time uberlandense de um dia entrar na divisão principal da Superliga. “O time está treinando forte e se preparando muito bem. Além da possibilidade dos jogadores mexicanos, que nos dará ainda mais qualidade no elenco, estaremos recebendo mais um reforço nesta semana. Estamos muito otimistas para a temporada”, afirmou o treinador.

Antes do Mineiro e da Superliga C, o Uberlândia parte para Vila Velha (ES), onde já no próximo mês disputará a Conferência Sudeste/Centro-Oeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os três primeiros colocados se classificam para a fase final, que será disputada no mês de novembro, em local ainda a ser definido.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90